Quarenta profissionais, entre engenheiros civis, agrícolas e agrônomos participaram entre os dias 16 e 20 desta última semana, da terceira turma do Curso de Elaboração de Projetos de Barragens e Gestão de Recursos Hídricos, no Centro de Agronegócio, em Marechal Floriano, região serrana do Estado. Após o curso, os participantes foram habilitados em elaboração de projetos de barragens e caixas secas, gestão de recursos hídricos, licenciamento ambiental, outorga e manejo de irrigação.
O público-alvo da capacitação são engenheiros agrônomos, agrícolas ou civis ligados a instituições do Sistema Estadual de Agricultura e entidades parceiras, aos comitês de bacias hidrográficas, às prefeituras, às cooperativas e associações e às empresas de consultoria e profissionais autônomos.
“Trata-se de uma importante capacitação, tendo em vista o cenário de escassez hídrica vivido pelo Espírito Santo. As expectativas são as melhores possíveis e o número de pré-inscrições que estamos registrando reforça nossa convicção. Ao final de cada curso, teremos turmas com profissionais muito bem capacitados para atuar na elaboração de projetos de barragens e também com uma boa base no que diz respeito à gestão dos recursos hídricos”, afirma o gerente de Sustentabilidade da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Maurício Pogian.


