sábado,
15 de fevereiro de 2025

Saúde

Marechal registra 3 e Domingos Martins 4 suspeitas de infecção pelo coronavírus

Foto: China OUT / AFP / STR 

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

A Secretaria da Saúde (Sesa) confirmou sete casos de suspeitas de infecção pelo coronavírus nos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins, ambos na Região Serrana do Estado.

 

Conforme o boletim divulgado nesta quinta-feira (19), pelo Centro de Operações Estratégicas (COE), em Marechal Floriano, três pacientes que receberam atendimento médico foram confirmados por suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e em Domingos Martins quatro casos confirmados com suspeitas.

 

A Sesa informou que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), sendo vedado inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.

 

Reforçamos que os cuidados com higiene pessoal e com as Fakes News devem ser permanentes durante este período crítico desta onda em que todos estamos expostos. Reforçando ainda que é um caso isolado, sob suspeita e que não há motivo para pânico.

 

Como se proteger do coronavírus:

 

Lavar as mãos constantemente
Cobrir a boca e o nariz ao espirrar
Evitar tocar olhos, nariz e boca
Manter distância de pessoas que apresentem sintomas
Não compartilhar objetos de uso pessoal

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Prefeitura inicia processo para implantação da Telemedicina em Marechal

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE

Saúde

Cadê a vacina? Fora dos holofotes, dengue já registra um total de 68.839 casos confirmados em todo ES

Saúde

Hospital filantrópico de Afonso Cláudio enfrenta grave crise financeira

Saúde

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no ES

Saúde

“Cadê a vacina da dengue para todos”: Casos da doença já passam de 1,5 milhão no país

Saúde

Moradores denunciam a falta de fumacê devido aumento dos mosquitos “maruim e dengue”, em Vargem Alta

Saúde

Cadê a vacina: Clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos de dengue no Brasil