segunda-feira

26/outubro/2026

Geral

Ministério Público pede afastamento do vereador Pequiá de Domingos Martins que agrediu lavrador

Portal Notícia Capixaba.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Domingos Martins, requereu a suspensão cautelar das funções públicas do servidor e vereador Júlio Maria dos Santos (PSB), conhecido como “Pequiá”.

O socialista é acusado de agredir o lavrador Abel Batista de Oliveira, de 49 anos, no início do mês de junho, com o uso de um facão, desferindo vários golpes e chutes, além de ofensas pessoais. A vítima teria sofrido cortes no nariz, pescoço e costas.

ImagemNoticia

O filho da vítima contou que o pai tinha ido a um bar para conversar com o proprietário, quando viu o vereador em um bar ao lado e decidiu cobrar uma dívida no valor de R$ 500.

Pequiá, em sua defesa, disse que não tem dívidas com a vítima. “Conheço essa pessoa há mais de 15 anos. Já fiz umas 10 empreitadas com ele, mas não devo nada. Sempre honrei com os meus compromissos. Ele é um perturbador, provocador, difamador, mentiroso e fofoqueiro. Há alguns meses, ele estava embriagado e atropelou a minha esposa. Sem contar que ele fica com o som alto do carro ligada e incomoda os moradores. Ele precisa respeitar as pessoas daqui”, contou o vereador.

Questionado sobre ter agido por conta própria e não ter acionado a polícia, o parlamentar disse que está cansado de chamar as autoridades. “Tenho vergonha de dizer que eu, como vereador, fiz o papel de polícia. Por causa desse sujeito, já liguei mais de 28 vezes para a polícia sem retorno nenhum. Eu sei que não deveria ter feito isso, mas fiz e vou responder pelos meus atos. Quis dar um corretivo nele. Não fiz nada premeditado, mas não me arrependo”, disse Pequiá para o G1ES.

Para o MPES, a suspensão é cabível porque o vereador fez uso da atribuição e das facilidades inerentes ao cargo para cometer crime, e pede o afastamento cautelar do acusado dos cargos públicos de vereador e motorista.

Clique no link e reveja o caso: http://noticiacapixaba.com/noticias/domingos-martins/item/1662-video-mostra-lavrador-sendo-agredido-com-um-facao-pelo-vereador-de-domingos-martins

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Duas mortes e 52 feridos nas estradas capixabas no feriadão

Geral

Corpos de jovens desaparecidos após afogamento em cachoeira de Conceição do Castelo são encontrados

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

plugins premium WordPress