Eduardo Antunes/Notícia Capixaba
“Caminhadas, carros de som, redes sociais e comícios são os meios encontrados para alcançar eleitores”.
A segunda metade do período eleitoral começou com a campanha dos candidatos a prefeito de Marechal Floriano ganhando forma. Com as alterações da legislação que rege o processo eleitoral em todo país, eleitores, dirigentes partidários e até candidatos estão buscando uma forma de adaptação ao novo formato de campanha.
Nas ruas, principalmente candidatos à Câmara Municipal, estão confusos quanto aos prazos de prestação de contas e outras regras. A forma encontrada é usar as redes sociais e carros de som para tornar-se visível ao eleitorado.
Os candidatos a prefeito começaram a fazer suas caminhadas e comícios. O grande impasse é não infringir a regra sobre afixação de material de campanha e os limites de gastos em R$ 129.574,58 para candidatos a prefeito e R$ 8.213,33 para candidatos a vereador.
CACAU LORENZONI – PP
Pelo PP, Cacau Lorenzoni realizou comício no último sábado (10) no Bairro Santa Rita com a proposta de criar uma clínica de atendimento infantil de emergência. O candidato ainda criticou o atendimento mensal por pediatra em comunidade do interior e afirmou que em seu governo, as fichas de consulta irão acabar.
De acordo com Lorenzoni, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é de seu partido, prometeu a obra na cidade. Cacau afirmou ter se encontrado em Brasília com o ministro, onde ouviu a promessa.
O evento aconteceu à noite e movimentou moradores, candidatos e comerciantes da região para ouvir as propostas do candidato, que criticou com veemência a atual gestão municipal, junto a seus candidatos à Câmara Municipal e seu vice, Júnior Lovatti.
LIDINEY GOBBI – PMDB
Pelo PMDB, Lidiney Gobbi realizou dois encontros no interior. Na sexta-feira (09) o comício para a reeleição de Gobbi foi realizado na comunidade de Rio Fundo. Moradores, produtores rurais e lideranças da região ouviram o prefeito mostrar das obras realizadas, como o asfaltamento na principal via que liga a comunidade à rodovia BR-262 e que planeja a nova etapa do asfalto até a comunidade de Santa Maria no futuro.
No sábado (10), em Santa Maria, Lidiney, seu vice Juarez Xavier e toda sua chapa mostraram a nova Unidade de Saúde, a praça saudável e o atendimento ao agricultor.
O peemedebista destacou o trabalho de valorização das comunidades mais distantes que sempre foram esquecidas, segundo ele, pelas gestões anteriores.