Portal Notícia Capixaba
Moradores de Marechal Floriano, na região serrana do Estado, reclamam da falta de médicos em unidades de saúde do local. Os leitores do portal Notícia Capixaba que não quiseram ter os nomes revelados, informaram via whatsapp, que falta médicos, entre eles, pediatra, nas unidades, inclusive, na Unidade de Saúde Ary Ribeiro da Silva, na Sede, no Centro da cidade.

A gestão compartilhada em saúde, entre o município de Marechal Floriano e a Organização Social Mais Saúde (OS), teve suas atividades encerrada na última semana, após completar o prazo do contrato de vigência de um ano.
Com isso, a Prefeitura voltou a comandar as unidades.
Também via WhatsApp, a secretária Municipal de Saúde Maria Aparecida Trarbach, informou que em virtude dos feriados, os médicos tiraram o restante da semana de folga por conta do banco de horas. E as atividades retornaram normalmente na manhã desta segunda feira (07).
Sobre a falta de pediatra, a secretária informou que os atendimentos continuam normalmente, com três médicos atendendo no município.


