Os estudantes da Escola de Ensino Fundamental de Ensino Fundamental (EMEF) Biriricas, em Domingos Martins, promoveram uma Mostra Cultural que visa a atentar para a preocupação com a preservação dos recursos hídricos. Essa foi a segunda mostra realizada pela instituição de ensino que conta com a participação dos pais e famílias para apresentação dos trabalhos realizados.
Ao longo do ano, os estudantes confeccionaram trabalhos relacionados ao tema e a mostra é o momento de culminância em que a família conheceça o que está sendo desenvolvido em sala de aula. Cada professor organizou uma turma, preparando poemas, gráficos, maquetes e pinturas, que foram expostas nos corredores da escola.
A abertura foi feita pela diretora da escola, Mariane Krüger. “Nossa mensagem é de sensibilização para que todos preservemos nosso bem maior: a água. Diante de uma crise hídrica e grande escassez deste recurso, todo o grupo considerou necessário falarmos mais sobre a água no ambiente escolar. ‘Preservar para não faltar’ foi o lema de todos os trabalhos”, esclareceu a diretora.