segunda-feira,
13 de janeiro de 2025

Educação

Municípios são convocados para obter recursos financeiros do Estado para melhoria da qualidade do ensino

Redação

 

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nesta quarta-feira (14), uma reunião via plataforma Zoom, para esclarecer as normas e procedimentos sobre o Edital nº 001/2021, do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes).

 

A reunião foi conduzida pelo coordenador do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) na Sedu, Saulo Andreon, e contou com as participações dos subsecretários de Estado de Administração e Finanças, Josilvado Barreto, e de Suporte Escolar, Aurélio Meneguelli; além da responsável pelo Funpaes, Mariana Gurgel; e da presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Maria Olímpia Dalvi Rampinelli. 

 

O subsecretário Aurélio Meneguelli ressaltou a importância do cumprimento das etapas. “Precisamos que vocês leiam atentamente o Edital, para que os prazos sejam cumpridos e os planos avaliados e concretizados. A ordem do governador é ajudar os municípios, e é isso que queremos fazer”, disse.

 

O Edital tem como objetivo convocar os municípios interessados em obter recursos para ampliação da oferta e melhoria da qualidade do ensino na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, por intermédio de transferência financeira automática. 

 

Podem ser solicitados recursos para construção, reforma e ampliação de unidades de ensino e espaços esportivos; além de aquisições de Sistema de Microgeração de Energia Elétrica a partir da fonte primária solar; equipamentos e mobiliários; veículos de carga; ônibus escolares; instrumentos musicais; além de equipamentos e recursos tecnológicos.

 

Leia o Edital nº 001/2021

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Estudante de Alfredo Chaves conquista terceiro lugar em concurso de redação da Polícia Federal

Educação

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos

Educação

Estudantes da escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta participam de simulação de eleições

Educação

Escola de Santa Maria de Jetibá recebe professora de universidade alemã

Educação

Banda da Escola Presidente Lüebke marca abertura do evento ‘Agosto Lilás’ em Vargem Alta

Educação

Teatro em escola é destaque como ferramenta pedagógica, e descobrindo talentos em Marechal

Educação

Escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta, desenvolve projeto interdisciplinar de combate à dengue

Educação

Estudantes de cursos técnicos e universitários, de Marechal Floriano, assinam contrato em programa de auxílio financeiro