domingo

1/novembro/2026

Geral

Nadadora florianense assume a liderança do Circuito Brasileiro Master

Depois de ganhar três medalhas de ouro e uma de prata, na XXI Copa Brasil Master de Natação, em Foz do Iguaçu (PR), no final de setembro, a professora e nadadora Andrezza Mill Borgo assumiu a liderança do Circuito Brasileiro 2014, em provas curtas (50m e 100m). Até a segunda etapa, ela ocupava a segunda posição.

Após o resultado obtido na terceira etapa, que foi a Copa Brasil, a atleta somou 906 pontos e subiu para o topo da lista da faixa etária 35-39 anos. Já em provas longas (acima de 200m), ela está na terceira posição, com 491 pontos.

A irmã de Andrezza, Ana Paula Mill, está na sexta posição em provas longas, com 510 pontos, e na 10ª colocação em provas curtas, com 399 pontos. Ana Paula também trouxe uma medalha de prata e três de bronze de Foz do Iguaçu. Na bagagem, ela também trouxe para o Espírito Santo o certificado do TOP 10 Fina (Federação Internacional de Natação), pela 7ª colocação na lista dos 10 melhores tempos do mundo, no revezamento 4 x 200m Livre, integrando a Equipe Capixaba Master de Natação. Esse revezamento detém os recordes brasileiro e sul-americano da faixa etária 160+.

Na chegada de Foz do Iguaçu, as duas atletas desembarcaram com as medalhas no pescoço e trazendo as bandeiras de Marechal Floriano e do espírito Santo nas mãos. Elas foram recebidas com festa pela Secretária de Educação e Esportes de Marechal, Adenilde Stein, por um representante da Secretaria Estadual de Esportes (Sesport) e pelas equipes de reportagem da TV Capixaba e da Record News Vitória.

Pelo resultado no Top 10 Fina, Ana Paula e as outras integrantes da equipe – Adailza Bissa, Flávia Tavares e Lila Tavares – foram homenageadas pela Federação Aquática Capixaba (FAC), durante o Campeonato Interestadual “Troféu Rodrigo Médice”, em Vitória, no último dia 27.

No Interestadual, a nadadora ainda conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, representando o Clube Libanês / Marechal Floriano e ajudando a equipe a ser campeã na faixa etária acima de 20 anos.

O prefeito Lidiney Gobbi comemorou mais esse resultado das Irmãs Mill na Natação Master. “É uma grande conquista para o esporte de Marechal Floriano. Na medida do possível e sempre que pudermos, vamos apoiar as duas nadadoras, que sempre representam o nosso município com tanto orgulho. Estou muito feliz por tudo que as duas irmãs vêm fazendo por Marechal”, destacou o prefeito.

Andrezza se supreendeu com o resultado. “Eu estava em segundo lugar após a segunda etapa, que foi em Ribeirão Preto (SP), no mês de julho. Lá em Foz do Iguaçu, as minhas concorrentes também tiveram um bom desempenho. Mas as três medalhas de ouro e uma de prata me colocaram na liderança, e isso é muito bom. Agora, preciso trabalhar mais para a última etapa, para me manter em primeiro lugar e trazer mais esse título para Marechal.”

Já Ana Paula frisou que os resultados obtidos esse ano superaram suas expectativas. “estou em uma categoria muito disputada e difícil. Mas tenho conseguido conciliar o trabalho com os treinos, e os resultados aparecem a cada competição. O ano ainda não acabou, mas só de termos entrado na lista do TOP 10 Fina, entre os melhores do mundo, já valeu todo o esforço do ano. Estou muito feliz”.

A última etapa do Circuito Brasileiro 2014 é o 54º Campeonato Brasileiro Master de Natação, em Campo Grande (MS), de 20 a 23 de novembro. Somente este ano, as irmãs Mill já somam 32 medalhas para Marechal Floriano, nas três primeiras competições do circuito brasileiro 2014.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Duas mortes e 52 feridos nas estradas capixabas no feriadão

Geral

Corpos de jovens desaparecidos após afogamento em cachoeira de Conceição do Castelo são encontrados

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

plugins premium WordPress