terça-feira,
16 de dezembro de 2025

Política

‘No Espírito Santo, nosso comércio internacional é muito forte’, diz Casagrande em fórum empresarial nos Estados Unidos

Redação

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nesta terça-feira (13), da 14ª edição do Fórum LIDE Brazil em Nova York, no segundo dia de agendas na missão oficial nos Estados Unidos. Ele participou do painel “As relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos”, ao lado dos governadores Ibanês Rocha (DF), Jorginho Mello (SC), Eduardo Leite (RS), Ronaldo Caiado (GO), Claudio Castro (RJ) e Raquel Lyra (PE).

O evento reúne empresários para estimular o diálogo, gerar negócios e alavancar investimentos para o Brasil. Em sua fala, o governador capixaba destacou que o Brasil necessita manter-se equilibrado na atual guerra tarifária e destacou a força do comércio exterior capixaba.

“No Espírito Santo, nosso comércio internacional é muito forte, em especial na área do aço e da siderurgia. Defendo que se matenham relações comerciais baseadas em interesses do Brasil, sem ideologias, e que o governo federal renove as barreiras tributárias sobre o aço importado da China para proteger nossa indústria nacional. Os estados, hoje, participam mais ativamente das relações externas, algo que antes era papel exclusivo do Governo Federal”, apontou Casagrande.

O mandatário capixaba destacou ainda as potencialidades do Estado. “No Espírito Santo, através do equilíbrio e de uma gestão fiscal responsável, conseguimos criar um bom ambiente de negócios, alcançamos liderança em educação e segurança alimentar, além de obtermos avanços na expectativa de vida. Nossa administração é transparente e serve de exemplo de diálogo entre as instituições e com a sociedade”, destacou.

Casagrande também apresentou os números da segurança que neste ano teve redução de mais de 20% nos homicídios nos primeiro quatro meses comparados ao mesmo período do ano passado. Esse foi o menor índice de crimes dolosos contra a vida em toda a série histórica. Até esta segunda-feira (12), a Capital do Estado está há 55 dias sem homicídios.

“Na segurança pública, implementamos o Programa Estado Presente em Defesa da Vida e conseguimos reduzir significativamente os índices de homicídios, mostrando que políticas públicas contínuas trazem resultados concretos. Também criamos um Fundo Soberano, financiado pela riqueza do petróleo, para apoiar a inovação e projetos de descarbonização. Só é possível inovar, dialogar e entregar resultados quando há responsabilidade na gestão. A população tem pressa e quer ver resultados, e é esse compromisso que seguimos firmes em entregar todos os dias”, afirmou o capixaba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Implantação do Distrito Industrial de Pacotuba, em Cachoeiro agora é realidade: Novo polo industrial impulsione o desenvolvimento econômico do município e de toda a região sul capixaba

Política

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Política

Motta decide colocar em votação o projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Política

Oposição critica decisão que altera o rito de impeachment de ministros do STF

Política

Casagrande inaugura  reforma e ampliação do CEET Giuseppe Altoé, em Boa Esperança, Vargem Alta

Política

Vários prefeitos, entre eles de Marechal, vereadores e deputados declaram apoio à pré-candidatura de Ricardo Ferraço e Euclério Sampaio

Política

Prisão de Bolsonaro repercute nos discursos de deputados no Plenário da Câmara

Política

Tribunal de Contas  recomenda rejeição das contas de 2022 e 2023 do ex-prefeito de Marataízes por uso indevido de royalties