quarta-feira,
27 de maio de 2026

Geral

Obras de pavimentação da estrada que liga o trecho Boa Esperança à Virgínia Nova vira novela sem fim

Rael Sérgio

A novela das obras de pavimentação da estrada que liga o trecho Boa Esperança, comunidade de Vargem Alta, à Virgínia Nova, zona rural de Rio Novo do Sul, com pouco mais de 6 quilômetros de extensão, terá novos capítulos neste mês, mas ainda não tem data para chegar ao seu final.

No mês de abril do ano passado, após de 01 (um) ano e 04 (quatro) meses, paralisadas, ocorreu na localidade de Paraíso, a ordem de serviço para o reinício das obras, porém, a novidade só foi mesmo a solenidade da ordem de serviço.

20150626 123400

O jornal online Notícia Capixaba, referência na Região Serrana do Estado, percorreu parte do trecho da estrada e ouviu reclamações de moradores da região.

Buracos, bancos de terra e muita lama, são as principais reclamações dos motoristas. Segundo eles, com as chuvas dos últimos dias, a condição da estrada piorou.

Em um dos trechos mais críticos, o principal problema é a lama. Os carros que passam pelo local diminuem a velocidade para evitar acidentes. Com a quantidade de lama, os veículos deslizam nas pistas barrentas.

Os trechos fazem parte do programa Caminhos do Campo, e possui 6,1 quilômetros de extensão, com um investimento de cerca de R$ 4,7 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

4d94cc27 0e9a 41c9 b8f7 c3f9527b5aa4

Conforme o Seag, o Governo do Estado, em 2015, prometeu terminar, até 2018, essa e outras obras do Programa Caminhos do Campo que estavam paralisadas.

Conforme ainda informações da Secretaria de Estado da Agricultura, equipamentos e maquinários necessários para o reinício das obras, chegaram no início desta semana, e os serviços de limpeza e terraplanagem já iniciaram no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

IPTU 2026 pode ser pago em cota única com desconto de 20% em Alfredo Chaves

Geral

Motorista fica preso nas ferragens em acidente entre carro e carreta em Domingos Martins

Geral

Investigado por furto e adulteração de veículo é preso em Cachoeiro

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção