segunda-feira,
11 de maio de 2026

Geral

Operação “Habitat Floresta” reprime crimes florestais e o tráfico de animais na Região Serrana

Portal Notícia Capixaba

A Polícia Militar Ambiental apresentou o saldo da “Operação Habitat Floresta”, deflagrada no inicio da manhã desta sexta (17). Foram realizados 36 pontos de blitz em 18 municípios, entre eles, os municípios de Domingos Martins, Santa Teresa e Alfredo Chaves.

Segundo informação do Comandante da Operação, Major Marcelo Mattos Simões, mais de 700 veículos, entre caminhões, carros e motocicletas foram abordados nos pontos das blitze.

unnamed

Major Marcelo Mattos informou que foram realizadas ainda fiscalizações embarcadas no Rio Doce, Rio Cricaré e Rio Mariricu. “As apreensões: 220 metros de rede de pesca e 27 toneladas de areia. As redes foram apreendidas durante fiscalização no Rio Cricaré em São Mateus e a areia foi encontrada em um caminhão que transportava o mineral sem a documentação de origem”, informou.

“A Operação Habitat-Floresta cumpriu com êxito a sua missão. Foi abordado um número expressivo de veículos e pessoas, nos 18 municípios e 36 pontos de atuação. Cabe destacar que além da importância repressiva aos crimes contra o meio ambiente, as abordagens também surtiram o efeito preventivo, mostrando a articulação operacional do Batalhão”, afirma o Major PM Marcelo Mattos Simões, Comandante da Operação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção

Geral

Operação retira fios irregulares e limpa postes em Alfredo Chaves

Geral

Livro revela como o ES alcançou 175 mil mulheres com políticas de proteção

Geral

Auditores do Tribunal de Contas partem para fiscalização em Mimoso do Sul

Geral

Cachoeiro garante quase R$ 4 milhões para a Cultura e terá pacote de obras em espaços históricos no comando de Wanderson Amorim

Geral

STF concede prisão domiciliar humanitária a 19 condenados por atos ligados à tentativa de golpe de Estado