terça-feira,
01 de julho de 2025

Geral

Pai e filha acusados de matar empresário em Santa Maria de Jetibá vão a júri nesta quinta-feira

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio dos promotores de Justiça junto ao Tribunal do Júri de Vitória, informa que o acusado Remi Pereira dos Santos vai a julgamento na quinta-feira (21/07). Remi e a filha dele, a empresária Gilvana Pires Pereira Tesch, então esposa de Arnaldo, são acusados de planejar o assassinato. Arnaldo Tesch foi morto com facadas nas costas, dentro da fábrica dele, em Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado.

 

De acordo com a denúncia do MPES, o homicídio foi na noite do dia 10 de outubro de 2012, no bairro Córrego do Ouro. Três homens invadiram a serraria e renderam Arnaldo Tesch e o sogro. Os dois foram levados para um local onde as câmeras não tinham alcance. Os vídeos do circuito interno de segurança deixam claro que o sogro auxiliou os invasores, guiando o bando para longe das câmeras.

 

Também foi constatada a demora por parte do sogro no socorro ao empresário, que perdeu muito sangue, não havendo chances para salvamento. Além disso, momentos antes do crime, a viúva sinalizou com uma lanterna para que os três invasores entrassem em ação. Os três homens fugiram após o crime em um dos veículos de Arnaldo Tesch.

 

O motivo do crime seria a vontade de Gilvana de se separar do empresário. Como não conseguiu a separação, Gilvana convenceu o empresário que fizesse seguros de vida com valores altos em seu nome. Na sequência, teria contado com a ajuda do pai para matar o marido, ficando com o dinheiro do seguro.

 

Os promotores de Justiça que atuam no Júri de Vitória concederão entrevista coletiva para esclarecer e detalhar pontos da denúncia. Será na terça-feira (19/07), às 10 horas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MPES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional

Geral

­­­­Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Geral

Deputados convocam superintendente do Dnit, para prestar esclarecimentos sobre as obras de duplicação na BR-262