domingo,
06 de julho de 2025

Geral

Pais que levaram filhos em carreata política sem usar máscaras são alvo de ação em Venda Nova

Foto: Reprodução/MPES

 

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Venda Nova do Imigrante, ajuizou uma Representação por Infração Administrativa em face de dois moradores que expuseram os filhos ao risco de contágio da Covid-19. Os dois representados participaram com os filhos de uma carreata de cunho político partidário por volta das 17 horas do dia 24 de maio. Ao final do movimento, os participantes saíram de seus veículos, inclusive os filhos dos representados, e se aglomeraram em um local da cidade, sem usar máscaras.As informações são do MPES.

 

Para o MPES, contrariar as recomendações sanitárias e permitir a presença de crianças e adolescentes em aglomerações constitui violação do dever familiar de zelar pela saúde desses jovens, que foram submetidos ao risco de contágio. Assim, houve descumprimento dos deveres inerentes ao poder familiar e, dessa forma, transgressão ao artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).  O dispositivo estabelece que é infração administrativa "descumprir, dolosa ou culposamente, os deveres inerentes ao poder familiar ou decorrente de tutela ou guarda".

 

Diante dos fatos, o MPES requer que seja aplicado aos representados multa prevista no Ecriad, que deverá ser depositada no Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude. A multa prevista no artigo 249 do Ecriad é de três a vinte salários de referência, sendo aplicado o dobro em caso de reincidência.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Venda Nova vai ganhar três relógios turísticos com termômetro

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária