quinta-feira,
28 de maio de 2026

Geral

Paulo Hartung faz corpo a corpo no Sul do Estado

Rael Sérgio.

O ex-governador e candidato ao Governo do Estado, Paulo Hartung (PMDB) esteve na amanhã de ontem (26) em Cachoeiro de Itapemirim para uma caminhada no Centro da cidade. Apesar de estar com uma comitiva com cerca de 90 pessoas, duas ausências foram sentidas: a do senador Ricardo Ferraço (PMDB) e do prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT). Nada que sinalize, no entanto, qualquer ruptura ou falta de apoio.

Hartung explicou que o senador Ricardo Ferraço estava em Domingos Martins, participando de evento onde iria ser palestrante. Já o prefeito de Cachoeiro, o encontro foi mais cedo, em um café da manhã na casa do deputado federal Camilo Cola (PMDB).

“Foi um encontro de amigos. Hoje é aniversário do deputado, então nos reunimos lá, antes de ir para a caminhada”, resumiu Hartung.

O corpo a corpo com os eleitores cachoeirenses começaram por volta das 9h00, na Rua Bernardo Horta. O presidente da Assembleia Legislativa, Thedorico Ferraço (DEM) acompanhou o ex-governador por todo o trajeto. Lideranças de várias cidades, como Muqui, Guaçuí, Alegre, Ibitirama, Venda Nova do Imigrante, Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, entre outros municípios do sul do estado o acompanharam.

Uma das presenças que agradou o ex-governador foi à participação da prefeita de Guaçuí, Vera Costa (PDT), por serem da mesma cidade.

Ao lado do candidato a governador, o vice na chapa, César Colnago também comentou a ausência de Ricardo Ferraço no município. “Ricardo já tinha um compromisso em Domingos Martins sobre um debate de empreendedorismo com mais de 200 empresários. Nós tentamos compatibilizar, porém, ele iria chegar atrasado”, explicou.

Já Hartung destacou que a sua intenção é apresentar um projeto para fazer o Espírito Santo crescer. “Queremos retomar o ritmo de quando concluímos nosso mandato. Estamos confiantes porque temos o melhor projeto para o povo capixaba”, comentou Hartung.

O ex-governador evitou falar de seus adversários e disse que vai preparado para o debate. “A campanha está apenas começando. É com muita humildade que vamos fazer mais essa jornada, sabendo que temos o apoio do povo capixaba. Estamos preparados para o debate e mostrar que é possível fazer mais”, disse.

“Nós estamos com muita disposição, e estou feliz pelo calor humanos que estamos recebendo dos comerciantes, professores e moradores de Cachoeiro”, vibrou Hartung.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

IPTU 2026 pode ser pago em cota única com desconto de 20% em Alfredo Chaves

Geral

Motorista fica preso nas ferragens em acidente entre carro e carreta em Domingos Martins

Geral

Investigado por furto e adulteração de veículo é preso em Cachoeiro

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção