Jackson Rangel
Paulo Hartung (PMDB) é candidato a governo do Espírito Santo. A confirmação é do peemedebistas histórico de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão, que anuncia a presença do ex-governador segunda-feira, às 19h00, na Câmara de Vereadores para seminário promovido pela Fundação Ulisses Guimarães de qualificação política para todos os partidários do Estado.
A declaração de Valadão encerra as especulações de bastidores sobre pré-candidatura ou não de PH. ao Governo. Logo, o governador Renato Casagrande (PSB) terá adversário. Enfrentará a aliança PMDB e PT, de início, com a vaga de senador garantida para João Coser (PT). Paulo Hartung foi convencido pelo partido como melhor opção e segmentos formadores de opinião sobre a necessidade de sua volta.

Na concepção de Valadão, o partido marchará unido. “O senador Ricardo Ferraço, muito bem preparado para qualquer cargo, inclusive executivo, desempenhará papel importante nesse processo pela sua capacidade de fazer uma política moderna. E Hartung fará a passagem para ele de modo mais tranquilo, o que não foi possível em 2010”, acentua o ex-prefeito de Cachoeiro.
A reunião recente dos líderes peemedebistas na residência de Valadão fortificou este momento de inserção direta de Paulo Hartung na disputa pelo Governo. Inclusive, Casagrande poderá até sair como candidato a senador, Coser a vice, em possível acordo de inclusão do PSB na perspectiva dessa forte adversidade.
Valadão, durante entrevista, reafirmou várias vezes sua convicção, reforçada pela cúpula estadual do partido: “Paulo Hartung é candidato a governador. Não tem volta”.
O presidente do PMDB estadual, deputado federal Lelo Coimbra, acompanhará Paulo Hartung, juntamente com outras lideranças, no evento de qualificação política, como prova, também, da união em torno da decisão já tomada do ex-governador de ceder ao desejo do partido pela candidatura própria.


