Policiais militares da 2ª Companhia Independente (Cia Ind) realizaram a prisão de um suspeito de ter cometido crime de homicídio na cidade de Afonso Cláudio, após denúncias anônimas.
Por volta de 19h00m desse domingo (13), a Central da 2ª Cia Ind recebeu informações anônimas de que na localidade de Alto Piracema, Zona Rural de Afonso Cláudio, haveria uma pessoa morta. As guarnições que estavam de serviço prosseguiram ao local para averiguar as informações. Durante o trajeto, receberam outra denúncia anônima de que o homem que havia morrido seria o senhor E.C.C., e que o autor do homicídio seria E.A.V., morador do distrito de Piracema.
Na residência de E.A., foi encontrada uma espingarda de dois canos quebrada, uma munição calibre 22 intacta, uma munição calibre 22 deflagrada. Ao ser realizado a perícia na vítima E.C.C, foi constatada que ele foi assassinado por um disparo com uma arma de fogo, no braço do lado esquerdo na altura do coração, que aparentava ser disparo com arma calibre 22. Informações davam conta de que E.A e a vítima estavam namorando a mesma mulher, o que poderia ter motivado o crime. Após o levantamento de informações, chegou-se até uma terceira pessoa conhecida como F.E.S., que confessou ter transportado o acusado das proximidades do local do crime até sua residência, mas afirmou que não sabia que ele tinha atirado na vítima.
O criminoso informou que cometeu o crime, pois havia sido ameaçado de morte por E.C. O acusado ainda afirmou que efetuou o disparo com uma garrucha calibre 22 e que após o fato teria jogado a arma na estrada, porém nada foi encontrado no local no momento da chegada das viaturas policiais.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial de Venda Nova do Imigrante.