quinta-feira,
16 de julho de 2026

Geral

Polícia Ambiental paralisa obra irregular de funcionário do Iema em Pedra Azul

“Os danos foram causados por serviços de terraplanagem e por obra de alvenaria para a construção do restaurante e da piscina”.

Uma área de aproximadamente 2 mil m² dentro da zona de amortecimento do Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, foi degradada por conta da construção de um restaurante e de uma piscina. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o terreno é de propriedade de um funcionário do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). O órgão, por sua vez, informou que está acompanhando o caso junto à prefeitura de Domingos Martins. As informações são da Polícia Militar Ambiental, Rede Gazeta e CBN.

No último fim de semana, uma equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental verificou várias degradações na localidade de São Paulinho de Aracê. Os danos foram causados por serviços de terraplanagem e por obra de alvenaria para a construção do restaurante e da piscina. Segundo a Polícia Ambiental, também havia um suporte de uma ponte, dentro de um curso d’água, para dar acesso ao local.

Os policiais foram ao local após uma denúncia do Ministério Público Estadual, em Domingos Martins. Após constatadas as irregularidades, foi lavrado um boletim de ocorrência. Segundo a Polícia Ambiental, o responsável pelo terreno, que seria funcionário do Iema, poderá responder criminalmente.

Por meio de nota, o Iema informou que “está apurando o caso” e acrescentou que “se trata de intervenção em área particular”. Além disso, o órgão ambiental alega que, de acordo com a legislação, o município é que possui competência para realizar a fiscalização ambiental em seu território e licenciar empreendimentos de impacto local e que a obra já havia sido embargada por conta de irregularidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES

Geral

Procuradoria do Estado barra doação de terreno ao MST

Geral

Tribunal de Contas comunica a lista de gestores com contas irregulares à Justiça e Ministério Público Eleitoral; veja os nomes

Geral

Cuidado e Respeito: Marechal Floriano ganha primeira “PATARELA” para combater o atropelamento de animais

Geral

Bombeiros resgatam mulher com suspeita de torção durante trilha no Parque Estadual de Pedra Azul

Geral

Golpe do Limpa Nome esconde R$ 76,8 milhões em dívidas e afeta 450 credores no ES

Geral

Motociclista sofre fratura exposta na perna após colisão com carro da prefeitura de Vargem Alta

Geral

Operação Corpus Christi registra mortes e feridos nas rodovias federais capixabas