domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

“O casal é suspeito de fraudar o sistema de cartões de alimentação e refeição de uma empresa da região sul do Espírito Santo.”

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Itapemirim, realizou, nessa quinta-feira (21), uma operação policial com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de um casal suspeito de fraudar o sistema de cartões de alimentação e refeição de uma empresa da região sul do Espírito Santo. A operação contou com apoio da Guarda Municipal de Itapemirim.

De acordo com as investigações, a funcionária da companhia, uma mulher de 31 anos, desviava valores destinados a cerca de três mil empregados, enquanto seu marido, um homem de 37 anos, abriu uma empresa de fachada para receber os recursos ilícitos. O prejuízo estimado supera a quantia de R$ 2 milhões.

“Ela trabalhava no setor de Recursos Humanos dessa empresa e era responsável por recarregar os cartões de alimentação. No entanto, quando os funcionários eram demitidos, ela não dava baixa, recarregava os cartões e passava os valores em maquininhas que o marido possuía”, explicou o adjunto da Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Daniel de Araújo Santos.

O mandado de prisão em desfavor da mulher foi cumprido no bairro Campo Acima, em Itapemirim. Já o do homem, foi cumprido no bairro Centro, também no município de Itapemirim. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jaqueira, em Presidente Kennedy, e no bairro Esplanada, em Marataízes.

“Com o dinheiro, o casal adquiriu três carros de luxo, diversos eletrônicos e artigos de alto valor, além de investir na montagem de uma academia de ginástica em Marataízes. Ambos foram presos e responderão pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro”, disse o delegado Daniel de Araújo Santos.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária