quinta-feira

22/outubro/2026

Geral

Policiamento será reforçado durante as eleições de domingo em Vargem Alta

Redação.

O esquema de segurança da Polícia Militar, da PF, PC, entre outras das eleições 2016 dos municípios do Sul, entre eles, Vargem Alta, região de montanhas do Estado, terão um esquema especial de policiamento para garantir a segurança da população e a legitimidade das eleições deste domingo (02).

 De acordo com o 9ºBPM, todo o planejamento está sendo feito para que os locais de votação sejam guarnecidos por uma equipe da PM a pé ou motorizada. Para isso foram convocados todos os policiais militares de folga e do serviço administrativo para que estejam realizando a segurança do pleito eleitoral.

“Trata-se de uma das principais operações realizadas pela PM nos biênios eleitorais, já que empresta apoio aos mais de 219.078 eleitores desses seis municípios, e realiza a segurança de 134 locais de votação ao mesmo tempo. Além disso, convém evidenciar que as eleições municipais sempre possuem um acirramento de ânimos maior do que as estaduais e federais. Triplicamos o efetivo de policiais militares nas ruas nesses dias para que o direito e liberdade do voto sejam respeitados”, afirmou o Comandante do 9º BPM, Ten Cel PM Alessandro Marin.

O efetivo da PM será reforçado ainda com policiais da Companhia Ambiental e do Centro de Operações Policiais (COPOM-CPOS), sem prejudicar o esquema de defesa social e atendimento de urgência diário da Polícia Militar.

Tanto a Polícia Civil, como a Federal, essa última que atuará especificamente em Cachoeiro e Itapemirim, também programaram seus esquemas próprios de atendimento, ampliando a atuação de delegados, escrivães e investigadores em todos os municípios sulinos.

A operação eleições da PM do primeiro turno se inicia no dia 01/10 as 17:00 hs perdurando até o final das apurações dos votos no dia 02/10.  O policiamento se dará em locais de votação e nas suas proximidades buscando garantir as regras eleitorais e o direito de cada cidadão exercer seu voto com tranquilidade e segurança. Ações como publicidade indevida, transporte de eleitores, uso de alto-falantes ou amplificadores, boca de urna, compra de votos, manifestação coletiva e entrega de bens/alimentação/dinheiro ou distribuição de material de propaganda política fora da sede do partido ou comitê também serão alvos de fiscalização da PM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Duas mortes e 52 feridos nas estradas capixabas no feriadão

Geral

Corpos de jovens desaparecidos após afogamento em cachoeira de Conceição do Castelo são encontrados

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

plugins premium WordPress