domingo,
19 de janeiro de 2025

Geral

Posto de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Venda Nova é ampliado

Unidade passará a ter capacidade anual para receber 50 toneladas do material.

Numa parceria entre a prefeitura municipal de Venda Nova do Imigrante, Assoagres, Inpev e as Revendas Agrícolas está em fase final no município a construção de uma nova estrutura de recebimentos de embalagens de defensivos agrícolas, a qual passará ter capacidade anual para receber 50 toneladas de material. A inauguração esta programada para o dia 26 de setembro as 9 horas.

Esta obra permitirá o atendimento de agricultores de toda a região centro serrana do Estado, principalmente dos municípios de Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano e Vargem Alta. O posto é gerenciado pela Associação de Revendedores de Insumos Agropecuários do Espírito Santo (Assoagres).

Todo o material recebido no local será encaminhado para a central de recebimento de Linhares, e posteriormente segue para a destinação final, reciclagem ou incineração, por meio do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias.

Segundo o coordenador regional de operações do instituto na região, Jair Furlan Jr, a ampliação do posto demonstra que o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), vem acompanhando o crescimento e desenvolvimento do agronegócio. Ele ainda reforça que os agricultores têm papel fundamental no cumprimento de suas responsabilidades.

Entre janeiro e agosto de 2014 o sistema Campo Limpo encaminhou para o destino ambientalmente correto 250 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas do Espírito Santo. O número alcançado representa um crescimento de 42% em relação a 2013. O estudo realizado pelo instituto aponta que, de janeiro a agosto, foram retiradas do meio ambiente mais de 31 mil toneladas do material em todo o país.Para o secretario municipal de Agricultura de Venda Nova, Sávio Fileti, ter uma estrutura dessa no município é dar a oportunidade para toda a população, principalmente os produtores rurais, de colaborarem com o meio ambiente e. consequentemente. construir um mundo melhor para as futuras gerações.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Documentário revela a vida e o legado de padre de Venda Nova do Imigrante

Geral

Chuva alaga ruas e acende alerta de transbordamento de rio em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Cesan suspende abastecimento em Ponto Alto, Domingos Martins

Geral

Chuva deixa 167 pessoas desalojadas em Cachoeiro

Geral

Prefeito de Alfredo Chaves discute melhorias no trânsito da cidade com o Detran

Geral

Veja vídeo: Prefeitura de Cachoeiro trabalha de forma imediata para conter transtornos causados pelas fortes chuvas

Geral

Descubra Alfredo Chaves: o destino perfeito para o verão 2025

Geral

Cesta Natalina beneficia mil famílias em Piúma