sábado,
29 de agosto de 2026

Geral

Prefeitura de Cachoeiro oferece atendimento a mulheres violentadas

Mulheres vítimas de violência doméstica em Cachoeiro de Itapemirim têm atendimento garantido no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da prefeitura.

Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a unidade oferece apoio psicossocial às vítimas, para que possam romper os laços que promovem a agressão, sejam eles de ordem física, psicológica, financeira ou sexual.
Esses atendimentos são gratuitos e fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi Mulher), que funciona na sede do Creas (rua 25 de Março,181, Centro), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

As mulheres que buscam o serviço são atendidas inicialmente por uma assistente social e uma psicóloga, que incentivam as vítimas a quebrarem o ciclo da violência. Se houver necessidade, elas são encaminhadas para acompanhamento terapêutico, jurídico ou para o Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos, oferecido nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A assistente social Heloísa Oliveira Motta, que atua no Creas, conta que, geralmente, as mulheres chegam à unidade encaminhadas pelas delegacias, Justiça ou serviço de saúde, mas o órgão também atende a procura espontânea.
“As vítimas de violência ainda têm muito medo de procurar ajuda, por causa das ameaças, por dificuldades financeiras e medo de perder os filhos. Nosso objetivo é incentivar, orientar, empoderá-las, para que possam refletir sobre as decisões que precisam tomar e, quando houver riscos, oferecer os encaminhamentos para que consigam superar esse momento”, explica.

CREAS

PAEFI Mulher – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos
Funciona de segunda à sexta, das 12h às 18h, no Creas, localizado à rua 25 de Março, 181, Centro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

plugins premium WordPress