Foto: Claudiomar Gagno/Notícia Capixaba
Por Redação do portal Notícia Capixaba
Quem saiu de casa cedo na manhã desta sexta feira (14), teve de tirar os agasalhos do armário para se proteger da baixa temperatura. Já amanhã (15) segundo informações do Instituto Climatempo, preparem os casacos, as luvas, cobertores, aquecedores, o café e tudo que esquenta, pois a temperatura voltará a cair nos municípios da região de Montanhas do e Sul do Estado.
Ainda segundo informações do Instituto Climatempo, apesar de não haver previsão de chuva para boa parte do Estado, o sol entre nuvens promete baixar as temperaturas.
Nesta semana, diversas cidades capixabas registraram recordes de frio neste ano. Para quem curte o frio, a boa notícia é que o feito pode se repetir nos próximos dias.
Segundo os avisos, as temperatuas no Estado podem apresentar declínio entre 3ºC e 5ºC. Nas cidades da faixa litorânea, possibilidade de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.
Para o sábado (15), o sol aparece entre nuvens com chance de chuva fraca e esparsa em trechos das regiões Norte, Nordeste e Noroeste. Nas demais regiões, sol entre algumas nuvens, sem chuva e a temperatura diurna começa há aumentar um pouco. A madrugada será fria em todas as regiões, inclusive com condição para formação de geada nos trechos mais altos da região Serrana.
Já no domingo (16), as nuvens diminuem por todo o Estado e já não há mais previsão de chuva. A temperaturas voltam a aumentar em todas as regiões capixabas, mas a madrugada ainda é fria. Há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, diminuindo a visibilidade em trechos das regiões Sul, Serrana e Norte do Estado, mas as nuvens logo se dissipam pela manhã e o sol predomina.