quinta-feira,
21 de maio de 2026

Agricultura

Produção de morangos ganha força em São Bento de Urânia

“Os sítios Terras Claras e Redentor, ambos no distrito de São Bento de Urânia, abriram oficialmente a temporada de colheita”.

Redação

Propriedade rurais em Alfredo Chaves estão em plena produção de morangos. Os sítios Terras Claras e Redentor, ambos no distrito de São Bento de Urânia, abriram oficialmente a temporada de colheita. Quem gosta de curtir o friozinho das montanhas capixabas terá um incentivo a mais com a temporada de colheita de morangos.

O Sítio Terras Claras, localizado na comunidade de São Bento de Urânia, conta com mais de 2.400 pés da fruta. Os frutos maduros já estão chamando atenção e adoçando a vida de muitos turistas e visitantes. O local recebe para visitas durante os finais de semana e feriados.

A frente do empreendimento está o casal Gerusa Almeida Santana e Duclen da Rocha, que investiu no cultivo da variedade San Andreas. Por lá os visitantes podem conhecer a plantação e comprar diretamente dos produtores. Segundo Ana Clara Santana Rocha (31), CO da empresa, a proposta tem conquistado os turistas e ela explica como é o serviço. “Vendemos o quilo do morango por R$ 30 com colheita todos finais de semana e feriados, das 10h às 18h”, explicou.

Já no Sítio Redentor, na comunidade de mesmo nome, a produção já tem destino certo. Cerca de 250 quilos da fruta são colhidos mensalmente e atende as pousadas e restaurantes da região.

O casal Macieni Barbosa e Sidney Nolasco, cultivam há seis anos em estufas, em sistema semi-hidropônico, a espécie San Andreas. Eles não recebem visitantes, porém comercializam por encomenda.

De acordo com informações do Incaper, Alfredo Chaves conta com cerca de 3 ha de área cultivada da fruta. Além de São Bento de Urânia e Redentor, há cultivares em outras comunidades, como em São Brás.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Agricultura

Cachaça de Domingos Martins conquista cinco medalhas e leva o nome do Espírito Santo ao cenário nacional

Agricultura

Queijo de Marechal Floriano que conquistou ‘Super Ouro” no Mundial do Queijo do Brasil recebe certificado do Seag

Agricultura

Queijos de Marechal Floriano e Venda Nova conquistam ‘Super Ouro” no Mundial do Queijo do Brasil

Agricultura

Café capixaba chegou a um nível de maturidade que permite enfrentar crises sem perder competitividade

Agricultura

Alfredo Chaves ganha nova cultivar de banana mais produtiva e resistente

Agricultura

Tradição: viticultor Severino Busato recebe visitantes diariamente em São Bento de Urânia

Agricultura

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Agricultura

Pimenta-do-reino capixaba bate recorde de exportações em 2025