O município de Domingos Martins tem suas bases econômicas fundamentadas nas atividades agropecuárias e de serviços, neste setor se destacando as relacionadas ao turismo. Juntos, estes segmentos respondem por cerca de 85% do PIB municipal,segundo dados do IBGE. Com objetivo de valorizar o que é produzido localmente, será lançado nesta quarta (1º), o programa “Domingos Martins é nosso”, como forma a incentivar o oferecimento em estabelecimentos locais dos itens produzidos e certificados no município.
A iniciativa visa à comercialização dos produtos da agroindústria martinense nos estabelecimentos especializados na recepção de pessoas, como hotéis, pousadas, prestadores de serviços direcionados ao turismo de lazer, eventos, negócios e religiosos. Durante o encontro que acontecerá no Sítio do Galo, haverá a apresentação do programa e debates sobre a agroindústria valorização dos produtos locais e gestão da qualidade no setor de alimentação.
Atualmente, são 22 agroindústrias cadastradas no Serviço de Inspeção Municipal S.I.M., certificadas para comercializarem seus produtos no território de Domingos Martins e em todo o Estado do Espírito Santo a partir da habilitação ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (SUSAF/ES). O mix de produção abrange mais de 40 itens, fabricados a partir das matérias-primas: carnes, leites, ovos, pescados e mel, em nossas fábricas, laticínios, entrepostos, granjas e abatedouros.