sábado,
02 de maio de 2026

Educação

Projeto das Orquídeas segue com plantio de mudas e escolha de desenhos e poesias em Marechal Floriano

Foto e informação da PMF/Secom

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem trabalhando no Projeto das Orquídeas, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Esportes, Agricultura e Meio Ambiente, e apoio do Incaper. Tudo para embelezar a cidade, já que Marechal Floriano tem o título de “Cidade das Orquídeas”.

 

As escolas desenvolveram o projeto em sala de aula e realizaram várias ações. Os alunos também participaram do Concurso de Desenhos e Poesias, com a premiação de 10 estudantes. As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam do concurso na categoria “Desenho”.

 

Já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental concorrem com “Poesias”. Os trabalhos já foram escolhidos pela comissão julgadora na semana passada, durante uma reunião na Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

 

Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 17 de setembro, na Abertura da Exposição das Orquídeas – outra ação que faz parte do projeto. A mostra vai até 23 de setembro na Estação (Centro Cultural Clara Luiza Hülle Pereira – Museu do Imigrante).

 

No dia 1º deste mês aconteceu o plantio de mudas de várias espécies de orquídeas nos jardins ao lado da Estação, na sede. Alunos e familiares da EMEF Elisiário Ferreira Filho, a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, e funcionárias da secretaria participaram da ação.

 

Um bonito trabalho com mudas também foi desenvolvido na EMEF Jacomo Borgo, de Araguaya. Os alunos assistiram a palestras e fizeram uma “parede” com mudas para enfeitar a escola. Ao final do projeto, cada aluno levará a mudinha para casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

PRF realiza ação educativa em escola de Marechal Floriano e alcança cerca de 400 pessoas

Educação

Escola Emílio Oscar Hülle de Marechal Floriano realiza ação de conscientização sobre segurança no trânsito

Educação

Marechal Floriano recebe ‘Selo Ouro’ no prêmio nacional compromisso com a Alfabetização

Educação

Projeto ‘Pipat’ valoriza memórias, identidades e território de estudantes da EJA em Vargem Alta

Educação

Projeto capixaba leva a cultura gastronômica de Vargem Alta ao Encontro Nacional de Gastronomia Social, no Ceará

Educação

Escola Emílio Oscar Hülle de Marechal realiza 2ª Feira de Empreendedorismo em formato digital

Educação

Alfredo Chaves: Alunos de São Bento de Urânia conquistam 5º lugar na Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas

Educação

Alunos da escola Presidente Lüebke, em Vargem Alta, emocionam o público durante lançamento do projeto Vila Quilombo