quinta-feira,
27 de agosto de 2026

Geral

Promotoria de Justiça de Castelo atinge 100% de tramitação eletrônica

Redação

 

A Promotoria de Justiça de Castelo também faz parte das unidades do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) que atingiram 100% da digitalização do acervo físico. Todos os procedimentos extrajudiciais estão tramitando de forma eletrônica no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes), o que garante a efetividade das atividades institucionais. Além de gerar eficiência, as medidas asseguram a proteção contra o novo coronavírus – Covid 19, já que evitam a manipulação dos autos de forma física.

 

O promotor de Justiça Zenaldo Baptista de Sousa ressaltou que o processo de digitalização foi possível graças ao empenho dos servidores, assessores e estagiários. “Sem dúvida alguma, a tramitação eletrônica irá proporcionar economia de recursos públicos, além de maior agilidade e acessibilidade no trâmite das informações, tornando assim mais eficiente, moderna e rápida a atuação do Ministério Público”, enfatizou.

 

A digitalização do acervo físico nas promotorias de Justiça do MPES é uma forma de garantir a celeridade das atividades desenvolvidas pela instituição. As medidas seguem as diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e também promovem a transparência das ações do MPES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES

plugins premium WordPress