Na próxima sexta-feira, dia 24, acontece o Dia de Campo da cultura dos Citros, em Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano. O encontro que conta com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), será realizado no Sítio André – Propriedade da família de Alípio Klippel e Lucília Littig.
A Programação começa às 13 horas, com a recepção aos participantes. Às 13h40, acontece a abertura. Das 14 horas às 17 horas, ocorre o ciclo de palestras.
Estação 1: Controle e manejo das pragas dos Citrus, com o pesquisador do Incaper, doutor José Salazar Zanúncio Júnior.
Estação 2: Análise de solo, calagem e adubação – demonstração no campo, com o Extensionista do Incaper, Cesar Abel Kröhling.
Estação 3: Manejo da poda dos Citrus – Demonstração no campo, com o pesquisador do Incaper, Sebastião Antônio Gomes.
Das 17 horas às 17h30, conclusões e encerramento do encontro.


