segunda-feira

5/outubro/2026

Geral

Prosperidade F.C questiona atuação da Liga de Vargem Alta

Thadeu Orletti – orletti10@gmail.com

Eliminado da competição após denúncia de subornar um atleta do Castelinho F.C., dirigentes e torcedores do Prosperidade F.C. questionam a atuação da Liga na condução do caso, alegando que a defesa apresentada foi recusada sem uma profunda análise.

Na semana passada foi apresentado a Liga de Esportes de Vargem Alta um áudio e uma declaração de próprio punho onde o goleiro do Independente de Vargem Alta confessa que recebeu dinheiro para beneficiar o Castelinho F.C., na partida das quartas de final entre as duas equipes. A negativa da Liga foi justificada pelo fato de que o Independente não se manifestou à época do fato. Procurada para falar do assunto a diretoria do Independente alega que desconfiou da atuação do atleta, mas não tem como provar nada contra o mesmo. Sobre a afirmação nas redes sociais, onde o perfil “Torcida do Prospê” afirma que o Independente teria levado o atleta a Liga, disse que esse fato não condiz com a verdade.

Também na semana passada o Prosperidade F.C. acionou a Justiça para rever a punição aplicada pela Liga. O Juiz de Direito negou o pedido, pois entende que o fato deve ter seu trâmite esgotado na Justiça Desportiva para que seja analisado pela Justiça Comum.

O Prosperidade F.C. publicou na rede social (“Torcida do Prospê”) uma série de documentos alegando que ocorreu manipulação da ficha de inscrição da equipe, incluindo o nome de Márcio Massarutti como técnico. Toda a defesa apresentada pelo Prosperidade F.C. está disponível no perfil citado.

Nesta semana a discussão vai ficar por conta da narrativa do árbitro Daniel Camiletti na súmula da partida de ida da final entre Castelinho e Operário, onde relata que foi ofendido com palavras, narra a tentativa de agressão por parte de um torcedor do Castelinho, que foi identificado, além do dano em seu veículo.

Diante disso, o Prosperidade F.C. exige que a Liga seja rigorosa na análise desta súmula. Por outro lado, atletas do Castelinho F.C. questionam nas redes sociais o teor da narrativa do árbitro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

Geral

Alfredo Chaves poderá ganhar segundo grande bosque de cerejeiras e ampliar roteiro de agroturismo

Geral

Atenção, motoristas! Detran alerta para golpes na hora de pagar taxas e multas

Geral

Tereza Eleonora Mauro comemora um século de vida em Castelo

plugins premium WordPress