quinta-feira,
13 de fevereiro de 2025

Geral

Radialista Wanderson Amorim lança sua pré-candidatura a vereador de Castelo

Wanderson AmorimO radialista Wanderson Amorim (PV), que já trabalhou no programa “Patrulha dos Municípios” da Rádio Cultura FM, lançou no final do mês passado, sua pré-candidatura a vereador de Castelo. Polêmico, ele sempre cobrou aos órgãos públicos ações para melhorar a vida dos castelenses e região.

Natural de Castelo, nascido na comunidade de Córrego da Prata, o radialista diz que decidiu colocar seu nome como pré-candidato a vereador por ver que a cidade está carente de quase tudo, e o Poder Público pouco ou quase nada tem feito para mudar a realidade do município.

“Fico muito triste de ver minha cidade praticamente abandonada. No rádio e no dia-a-dia muitas reclamações chegam até mim e sempre cobro e vou continuar cobrando as autoridades providências em relação à demanda do nosso povo, independente de ter uma cadeira na Câmara. Percebo que a maior carência de Castelo é na área da segurança pública, saúde, estradas do interior, boa parte delas em situação precárias, praticamente intransitáveis, e claro outras áreas são bem deficientes. Acredito que posso dar minha parcela de contribuição para mudar essa realidade”, disse Wanderson Amorim.

O radialista afirma que o vereador tem um papel fundamental para que a cidade possa se desenvolver, e que o parlamentar não deve ser submisso ao Executivo (ao prefeito), pois as melhorias de fato acabam não acontecendo.

“Penso que o vereador não deve ocupar o cargo de parlamentar apenas para criar nome de ruas e homenagens, como ocorre nessa atual legislatura (2013-2016). O vereador pode sim fazer leis para beneficiar a população e cobrar do poder Executivo seja ele municipal ou estadual as melhorias para as comunidades. Sei que o vereador não faz obras, mas se for empenhado, consegue junto aos deputados estaduais, federais e senadores emendas parlamentares para a realização de obras e repasses de recursos para as mais diversas áreas. Por trabalhar há mais de 10 anos em rádios, TV, jornais, revistas, sites e assessorias de imprensa, adquiri muito conhecimento e contato com as mais diversas autoridades do Estado, e acredito que isso vai facilitar o acesso na hora de pedir apoio para as benfeitorias em Castelo. Tem que ter força de vontade, trabalhar e estar sempre onde o povo está”, afirma Wanderson Amorim.

Wanderson Amorim disse que jamais pensou em se candidatar a cargos eletivos, mas diante de tudo que tem visto e ouvido, e a pedido de castelenses aceitou colocar o seu nome como pré-candidato a vereador.

“Um dia fui cobrar um vereador transparência no trabalho realizado pela Câmara de Castelo, e ele aborrecido pela cobrança disse para eu dar a cara para bater. A partir daquele momento resolvi que colocaria meu nome a disposição da população de Castelo e com a promessa que não escondo de ninguém: se conseguir ser eleito, se essa for a vontade da população que está tão desacreditada com a política, vou me dedicar ao real papel de legislar, fiscalizar a própria Câmara e o prefeito. Quero fazer um trabalho diferente de tudo o que já foi visto em Castelo. Ser vereador é bem mais do que entregar homenagens e criar nomes de ruas. Quero ser um vereador da oposição, não oposição ao prefeito, mas sim oposição as coisas erradas, pois essa é minha marca: Verdade com credibilidade e sem medo!”, ressaltou o radialista.

“Sempre acompanho o trabalho do Poder Executivo Estadual e Municipal e do Legislativo Estadual e Municipal. Em Castelo, o que diz respeito à transparência, a nota que dou a Câmara é zero. Ninguém sabe quem são os funcionários, quantos são e quanto ganha. No caso dos vereadores, alguém sabe quanto eles ganham? O Portal da Transparência não é transparente com o povo. A Câmara omite informações de interesse da população e isso não pode acontecer. Se conseguir ser eleito vou brigar pela transparência. Um dos papeis do Legislativo é fazer leis, mas a Casa de Leis não respeita a lei. Como pode isso?”, questiona Wanderson Amorim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tarifa de ônibus terá aumento a partir desta quinta (13), em Cachoeiro

Geral

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de Bronzeamento Artificial

Geral

Ferraço cumpre promessa e remove muretas fora dos padrões de trânsito em Cachoeiro

Geral

Cachoeiro poderá virar a capital do mármore e do granito

Geral

Comerciante do ES é condenado a pagar indenização de 1 milhão por trabalho infantil proibido e abuso sexual

Geral

Senado pode votar em 2025 volta da obrigação de extintores em carros

Geral

Uso de nome e imagem da mulher vítima de feminicídio ou violência doméstica pelo agressor poderá ser proibido até pela imprensa no ES

Geral

Documentário revela a vida e o legado de padre de Venda Nova do Imigrante