quinta-feira,
20 de março de 2025

Geral

Radialista Wanderson Amorim lança sua pré-candidatura a vereador de Castelo

Wanderson AmorimO radialista Wanderson Amorim (PV), que já trabalhou no programa “Patrulha dos Municípios” da Rádio Cultura FM, lançou no final do mês passado, sua pré-candidatura a vereador de Castelo. Polêmico, ele sempre cobrou aos órgãos públicos ações para melhorar a vida dos castelenses e região.

Natural de Castelo, nascido na comunidade de Córrego da Prata, o radialista diz que decidiu colocar seu nome como pré-candidato a vereador por ver que a cidade está carente de quase tudo, e o Poder Público pouco ou quase nada tem feito para mudar a realidade do município.

“Fico muito triste de ver minha cidade praticamente abandonada. No rádio e no dia-a-dia muitas reclamações chegam até mim e sempre cobro e vou continuar cobrando as autoridades providências em relação à demanda do nosso povo, independente de ter uma cadeira na Câmara. Percebo que a maior carência de Castelo é na área da segurança pública, saúde, estradas do interior, boa parte delas em situação precárias, praticamente intransitáveis, e claro outras áreas são bem deficientes. Acredito que posso dar minha parcela de contribuição para mudar essa realidade”, disse Wanderson Amorim.

O radialista afirma que o vereador tem um papel fundamental para que a cidade possa se desenvolver, e que o parlamentar não deve ser submisso ao Executivo (ao prefeito), pois as melhorias de fato acabam não acontecendo.

“Penso que o vereador não deve ocupar o cargo de parlamentar apenas para criar nome de ruas e homenagens, como ocorre nessa atual legislatura (2013-2016). O vereador pode sim fazer leis para beneficiar a população e cobrar do poder Executivo seja ele municipal ou estadual as melhorias para as comunidades. Sei que o vereador não faz obras, mas se for empenhado, consegue junto aos deputados estaduais, federais e senadores emendas parlamentares para a realização de obras e repasses de recursos para as mais diversas áreas. Por trabalhar há mais de 10 anos em rádios, TV, jornais, revistas, sites e assessorias de imprensa, adquiri muito conhecimento e contato com as mais diversas autoridades do Estado, e acredito que isso vai facilitar o acesso na hora de pedir apoio para as benfeitorias em Castelo. Tem que ter força de vontade, trabalhar e estar sempre onde o povo está”, afirma Wanderson Amorim.

Wanderson Amorim disse que jamais pensou em se candidatar a cargos eletivos, mas diante de tudo que tem visto e ouvido, e a pedido de castelenses aceitou colocar o seu nome como pré-candidato a vereador.

“Um dia fui cobrar um vereador transparência no trabalho realizado pela Câmara de Castelo, e ele aborrecido pela cobrança disse para eu dar a cara para bater. A partir daquele momento resolvi que colocaria meu nome a disposição da população de Castelo e com a promessa que não escondo de ninguém: se conseguir ser eleito, se essa for a vontade da população que está tão desacreditada com a política, vou me dedicar ao real papel de legislar, fiscalizar a própria Câmara e o prefeito. Quero fazer um trabalho diferente de tudo o que já foi visto em Castelo. Ser vereador é bem mais do que entregar homenagens e criar nomes de ruas. Quero ser um vereador da oposição, não oposição ao prefeito, mas sim oposição as coisas erradas, pois essa é minha marca: Verdade com credibilidade e sem medo!”, ressaltou o radialista.

“Sempre acompanho o trabalho do Poder Executivo Estadual e Municipal e do Legislativo Estadual e Municipal. Em Castelo, o que diz respeito à transparência, a nota que dou a Câmara é zero. Ninguém sabe quem são os funcionários, quantos são e quanto ganha. No caso dos vereadores, alguém sabe quanto eles ganham? O Portal da Transparência não é transparente com o povo. A Câmara omite informações de interesse da população e isso não pode acontecer. Se conseguir ser eleito vou brigar pela transparência. Um dos papeis do Legislativo é fazer leis, mas a Casa de Leis não respeita a lei. Como pode isso?”, questiona Wanderson Amorim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público de Contas propõe representação contra 16 municípios por omissão na cobrança de taxa de resíduos da saúde

Geral

Prefeitura de Presidente Kennedy assina ordem de serviço para captura e transporte de animais de médio e grande porte

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro

Geral

Parlamentar faz indicação sobre remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Piúma

Geral

“A casa caiu”: GAECO realiza operação na Câmara de Vereadores de Rio Novo do Sul

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular