terça-feira

6/outubro/2026

Geral

Reunião estabelece estratégias de segurança em Nova Concórdia, Vargem Alta

Portal Notícia capixaba.

Um cenário que vem preocupando a sociedade dos municípios capixaba, que é o aumento no índice de furtos e roubos na zona rural da Região Serrana do Estado. Antes, no campo os moradores dormiam de janela aberta, na maior tranquilidade, mas com a chegada das drogas, principalmente do crack, vêm deixando os moradores destas regiões apreensivos.

Na localidade de Nova Concórdia, zona rural de Vargem Alta, está entre uma das vítimas destas estatísticas. E para tentar amenizar esse colapso, uma das coordenadoras da Associação de Moradores, Andressa Marchiori, reuniu na localidade nesta última semana, com autoridades do setor de segurança pública, políticos e moradores das localidades vizinhas, numa reunião que definiu algumas ações que serão feitas a curto e médio prazo.

GEDC2524

Os moradores rurais além de solicitarem a intensificação do policiamento, pediram que a Polícia Militar se fizesse ainda mais presente naquela localidade com a finalidade de coibir a criminalidade que tem migrado para aquela região, o que tem deixado toda a comunidade em situação de risco.

Com apenas uma viatura e treze policias militares que atuam no município, o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Sargento Dimas, prometeu dentro da medida do possível, realizar rondas na região.

GEDC2529

Mesmo com todas as dificuldades, a PM vem mostrando um trabalho positivo a sociedade vargem-altense, no combate a criminalidade. Na ocasião, o comandante exibiu o levantamento relativo aos números de ocorrência do município no ano de 2014, totalizando 119 furtos/roubos, sendo 39 no distrito de Jaciguá, e localidades que pertencem a este distrito, no equivalente a 23,9% das ocorrências policiais.

Ao final da reunião, os participantes agradeceram a atenção a eles dispensada pelo comando da Unidade, reafirmando que estarão também sempre dispostos a colaborarem com a Polícia Militar sempre que for necessário, para juntos solucionarem o crime daquela região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

Geral

Alfredo Chaves poderá ganhar segundo grande bosque de cerejeiras e ampliar roteiro de agroturismo

Geral

Atenção, motoristas! Detran alerta para golpes na hora de pagar taxas e multas

plugins premium WordPress