O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Domingos Martins -SINDSMUDMAR, Carlos Eduardo Schwambach, enviou à imprensa uma Nota, sobre a paralisação dos servidores nesta sexta feira (03), por melhores salários.
Diz a Nota:
O Prefeito propõe um reajuste de 2% (dois por cento), sendo que o índice oficial é de 10% (dez por cento). Como é de conhecimento de todos, os servidores públicos municipais vem acumulando ao longo dos anos várias perdas salariais. Ano passado o servidores travaram uma enorme batalha com o Poder Executivo local, com vistas à obtenção do reajuste previsto em lei, todavia, neste ano o descaso se repete.
O que nos entristece é que o Poder Executivo teve um ano inteiro para se preparar para a concessão do reajuste deste ano, pois, havíamos alertado que o índice seria em torno de 10% (dez por cento) ante a crescente inflação, porém, o que se observou é que o número de servidores comissionados cresceu imotivadamente, somente no último mês 18 servidores foram contratados. Um simples exemplo que demonstra como a máquina pública está sobrecarregada é o Gabinete do Prefeito que possui 17 servidores efetivos e 24 servidores comissionados, totalizando 41 Servidores, sendo que 10 Servidores atendem muito bem ao Prefeito; outra atitude que seria benéfica seria fazer um decreto diminuindo em trinta por cento os vencimentos de Prefeito, Vice Prefeito, Secretários e Comissionados.
O que se observa é que o número elevado de servidores contratados e comissionados prejudica exatamente os servidores efetivos, pois a folha de pagamento elevada acaba por impossibilitar a concessão da vários direitos previstos na Constituição Federal e também no Estatuto dos Servidores Públicos. Desta forma conclamamos a todos os servidores efetivos deste município para participarem de nossas Assembléias, pois, juntos somos mais fortes!!!


