Rael Sérgio/Notícia Capixaba.
A Secretaria Municipal de Saúde, informou um novo balanço da dengue em Vargem Alta, com 59 casos confirmados, sendo 10 casos importados (contraídos em outros municípios).
O órgão registra um aumento no número de casos da doença, no total de ocorrências da doença, 160 casos foram registrados com suspeita de dengue. Com relação às suspeitas de zika, a Secretaria de Saúde informou que, não há registro de casos da doença no município serrano.
Com o aumento no caso, a Prefeitura fecha o cerco contra o Aedes aegypti e promove capacitação de agentes.
Como manda “um bom jornalismo”, sem direcionar o fato e, ainda ouvindo todos os lados da moeda, a Prefeitura informou que para obter maior êxito contra o transmissor, as equipes do Programa de Estratégia da Saúde de Família (ESF), participaram na última semana de uma Oficina para Qualificação/Atualização de Bloqueio de Transmissão da Dengue e Chikungunya na cidade.
A Prefeitura informou ainda que a partir desta segunda-feira (22), no intuito de reduzir o índice de infestação pelo mosquito, oito equipes do (ESF) serão divididas em duas frentes de trabalho, em conjunto ainda com a Vigilância Sanitária e outras secretarias municipais, visitarão os locais com maior número de notificações de foco do mosquito