Foto: Rael Sérgio
![]() |
Por Redação do NC
Quem acreditou que os dias de frio intenso tinham acabado, se enganou. Moradores da região Serrana e das áreas mais altas da região Sul, se preparem para mais uma semana "gelada", com temperaturas abaixo de 0 °C, e quebra de recorde histórico de frio. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um aviso meteorológico para risco de geada nas duas regiões.
Devido às condições favoráveis para uma queda acentuada de temperatura e da possibilidade da formação de geadas, o Incaper pede atenção aos moradores. A sensação térmica nesses locais pode ficar abaixo de 0 °C, sob condições específicas (combinação entre temperatura do ar e a velocidade do vento).
De acordo com o Incaper, ao longo do dia, há previsão de chuva esparsa em alguns trechos do norte capixaba, exceto no sul da região Noroeste. Não chove nas demais áreas do Estado. Os ventos devem soprar com até moderada intensidade entre a Grande Vitória e o litoral norte capixaba.
Na Região Sul, variação de nuvens e chuva fraca apenas no trecho litorâneo. Não chove nas demais áreas da região. Há risco de geada nas áreas altas da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.
Na Região Serrana, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Há risco de Geada em alguns trechos da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 21 °C.