sábado,
29 de agosto de 2026

Geral

Tragédia: Bebê é transportado de helicóptero para hospital de Vitória, após sofre queimaduras com soda cáustica em Venda Nova

Um bebê de um ano de vida foi resgatado em estado grave após sofrer queimaduras externas e internas, após ingerir e derrubar sobre si soda cáustica, produto químico altamente corrosivo.

1 14971801 10209472036870315 2036094663 n 4700232

O bebê, identificado como Arthur Henrique Bratz Ebani, foi inicialmente socorrido pelo Samu ao Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. No entanto, devido à gravidade do caso, uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionada na manhã desta quinta-feira (10) para encaminhar o bebê ao Hospital Infantil de Vitória.

Segundo o capitão do Notaer, que pilotou a aeronave durante o resgate, Pablo Angely, Arthur tem 1 ano e 22 dias de vida, e, por ter ingerido a soda cáustica, queimou todo o trato digestivo.

De acordo com a Rádio FMZ, Arthur é morador de Forno Grande, município de Castelo, e foi socorrido pela família e levado ao Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, na tarde desta quarta-feira (09). Devido ao agravamento do estado de saúde da criança, Arthur foi levado de helicóptero para o Hospital Infantil de Vitória.

Às 18 horas desta quinta-feira (10), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) emitiu o boletim médico do bebê, apontando que a criança permanece em estado grave no Hospital Infantil de Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

plugins premium WordPress