segunda-feira,
18 de maio de 2026

Geral

Tribunal de Conta paralisa licitação da prefeitura de Domingos Martins

Notícia Capixaba.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), a prefeitura de Domingos Martins está impedida de dar prosseguimento ao edital da Tomada de Preço 05/2014, que tem por objetivo a contratação de empresa de engenharia para serviço de drenagem e pavimentação, no valor máximo apontado de R$ 1.164.923,39.

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado acatou posicionamento do relator, conselheiro José Antônio Pimentel, pela concessão de medida cautelar, entendendo haver exigências restritivas à competitividade no edital, que são elas: exigência de entrega antecipada da garantia de proposta e de certidão negativa de recuperação judicial.

Pimentel destacou que os dois itens foram apresentados pela área técnica, ao analisar inicialmente a representação protocolizada por empresa interessada no certame.

O item atacado pela representante – exigência de atestados de capacidade técnica operacional que comprovem experiência anterior – porém, não motivou a concessão da cautelar, visto a controvérsia jurídica apresentada pela área técnica ao se pronunciar sobre o caso.

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins informou em nota, que irá cancelar o processo licitatório, revisar o edital e adequá-lo às exigências do Tribunal de Contas. Após este processo, a assessoria explicou que a Prefeitura lançará novamente a licitação.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção

Geral

Operação retira fios irregulares e limpa postes em Alfredo Chaves

Geral

Livro revela como o ES alcançou 175 mil mulheres com políticas de proteção

Geral

Auditores do Tribunal de Contas partem para fiscalização em Mimoso do Sul