segunda-feira,
15 de dezembro de 2025

Geral

Vargem Alta inicia campanha de vacinação contra a gripe

Rael Sérgio.

Nesta última segunda feira (04), a Secretaria Municipal de Saúde do município de Vargem Alta, iniciou a campanha de vacinação contra gripe no município. A ação, que segue até o próximo dia (31), tem como objetivo reduzir os riscos de internação, dos chamados “grupos prioritários”, os mais acometidos pela doença.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres que deram a luz até 45 dias, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, e pessoa que apresentar alguma doença crônica, poderá ser imunizada mediante receita médica nas unidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão disponibilizadas mais de 4 mil doses da vacina. Segundo Eles, a campanha vem sendo realizada pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), e quem tomou em 2014 e faz parte do público-alvo, precisa voltar para receber novamente a vacina.

“É importante que todos já estejam imunizados antes da chegada do inverno, pois o organismo, depois de tomar a vacina, precisa de 15 dias para fazer a imunidade do corpo”, informaram.

No sábado, (9), nas Unidades de Referência de Saúde de Jaciguá, Castelinho, São José de Fruteiras, Capivara, Belém e na sede, ocorrerá o “Dia D” de vacinação, onde será realizada a mobilização nacional. As imunizações ocorrem diariamente das 8h às 17h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’