Mais uma casa foi assaltada em Venda Nova, na região serrana do Estado, segundo informação da Rádio FMZ. A cidade era tranquila,mas hoje virou preocupação, após onda de assaltos na região.
Segundo a reportagem da Rádio FMZ, o imóvel, que fica no km 02 da ES-166, foi invadido às 15h30 da última quinta-feira (11) por quatro homens encapuzados. O proprietário estava na casa no momento do crime e foi rendido pelos criminosos, que estavam armados com revólveres. É a terceira vez em menos de um ano que a residência é assaltada ou roubada. Os criminosos levaram objetos da casa, dois carros da família e até mesmo a máquina de lavar roupas. Dois cachorros que ficavam no quintal também foram levados e soltos em um matagal próximo à residência.
O dono do imóvel não quis dar entrevistas, mas moradores da região afirmaram que os quatro bandidos pularam o muro da residência e entraram pela porta da cozinha, que estava aberta. A casa conta com alarme de segurança, que estava desligado, além de câmeras. Ainda não se sabe se há filmagens do crime.
Uma testemunha viu quando os quatro bandidos saíram com os automóveis da vítima, um Fiat Uno branco placas LBT 1917 e um Gol prata G5, cujas letras das placas são KOW. Os números não foram informados. Segundo ela, um dos homens estava de calça jeans, camisa branca, tinha aproximadamente 1,75 e pele clara. Quem tiver informações sobre os automóveis pode ligar para a Polícia Militar no 190 ou 28 3546 2225.
Em entrevista, o comandante da Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante, tenente Alcino Cristo, informou que as onze pessoas que foram detidas no início do mês, duas delas acusadas de furtar bicicletas, aparentemente não são os responsáveis pela onda de arrombamentos na cidade. A apreensão dos acusados foi divulgada em primeira mão pela RÁDIO FMZ.