terça-feira,
17 de março de 2026

Geral

Vice-presidente e suplentes de vereadores afastados são empossados em Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba.

Uma sessão extraordinária marcou a posse dos novos vereadores de Vargem Alta na tarde desta quinta-feira (01) na Câmara Municipal. Vice e suplentes assumem após afastamento dos titulares ocorrido depois que o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) iniciou a Operação Canudal, juntamente com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O vice-presidente da Câmara de Vargem Alta, o vereador Luiz Marcelo Scaramussa (PSDB), assume a presidência após o afastamento do presidente da Casa, Luciano Quintino (SDD). “Apesar de não ser de uma maneira muito tranquila que estou assumindo a presidência da Câmara, estou entrando com muita disposição para cumprir os anseios do povo, dentro da legalidade que nos é peculiar. Vou usar uma linha de muito diálogo entre a Casa e o povo”, declara Scaramussa.

DSCN1406 DSCN1408

Em lugar de Luciano Quintino, entrou Almir Francisco Juriatto (PMDB). Já na vaga deixada pelo vereador Ismael da Silva (PPS), também afastado, assumiu Elias Abreu de Oliveira, o “Maninho”, do PMDB, que assinava a pasta do Turismo no município. “Não é o momento mais propício para se comemorar alguma coisa, mas não devo esconder minha alegria em assumir essa vaga de suplência, onde pretendo realizar um bom trabalho, confirmando, assim, a vontade do povo que me elegeu”, declara Maninho.

Turismo desfalcado.

A Secretaria Municipal de Turismo em Vargem Alta era comandada pelo Maninho, que hoje assumiu cadeira na Câmara em lugar do vereador Ismael da Silva.

Maninho tinha como subsecretário o atual vereador Almir Juriatto, que assumiu a cadeira na Câmara em lugar do ex-presidente Luciano Quintino.

Sobre o preenchimento dos cargos de secretário e subsecretário de Turismo, o prefeito interino Cláudio Pazetto (PR) adianta que na manhã desta sexta-feira (2) os novos nomes já serão anunciados, seguidos da posse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Posto de Identificação de Cachoeiro de Itapemirim suspende atendimento ao público entre esta segunda-feira (16) e a quarta-feira (18)

Geral

Homem morre após carro cair em rio de São Bento do Batatal, em Alfredo Chaves; veja vídeo

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta

Geral

Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em restaurante na AABB de Domingos Martins; veja vídeo

Geral

Incêndio atinge cozinha de estabelecimento comercial em Marechal Floriano

Geral

22 municípios capixabas deverão regularizar taxa de lixo hospitalar a estabelecimentos privados

Geral

Nova etapa do Caminhos do Campo impulsiona infraestrutura rural em Domingos Martins