Rael Sérgio.
A Câmara Municipal de Vargem Alta realizou a segunda sessão itinerante no Ginásio de Esporte na localidade de Vila Esperança, na noite desta última sexta feira (29). Durante a sessão do Legislativo os onze vereadores presentes fizeram várias indicações e requerimentos, para ser encaminhado ao Executivo Municipal.
Entre as indicações feitas pelos vereadores, uma placa no Ginásio de Esporte em homenagem ao Amarildo Panetto (em memória), pelos serviços prestados ao esporte na localidade, calçamento de ruas, um gari para ficar fixo na comunidade, além de outros pedidos.
Mesmo com o intenso frio e a chuva fina, que durou praticamente a noite inteira, cerca de 30 moradores compareceram à sessão. Além dos vereadores, o Presidente da Associação de Moradores, Cezar Panetto teve a oportunidade de usar a Tribuna para apresentar as necessidades da comunidade.
Em seu discurso Panetto fez um resumo do seu mandato, e destacou algumas conquistas, como por exemplo, Estação de Tratamento de Esgoto e água tratada. Ele ressaltou ainda que em breve vai encaminhar para a Câmara Municipal para ser aprovados pelos vereadores, as pessoas serão homenageadas com placas das ruas da localidade.
Panetto pontuou que a Vila vem crescendo a cada ano, e hoje ultrapassa das 300 famílias, e na oportunidade pediu aos vereadores que solicitasse para o Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER/ES), um pedido da instalação imediata de lombadas, na ES 164, trecho da altura na Vila 03.
Na tribuna, o vereador Vicente Marques, agradeceu o prefeito Bosquinho, sobre os serviços de recuperação asfálticas da Avenida Tuffy David, centro da cidade, que será iniciada ainda neste mês de junho.
O Presidente da Casa, o vereador Luciano Quintino (SDD), disse que todas as solicitações serão encaminhadas para o Executivo Municipal, e reforçou que a sessão itinerante é a segunda realizada pela Câmara, e destacou a importância de estar próximo à população da zona rural, ouvindo de perto as demandas, e apresentando as indicações e o trabalho do Legislativo Municipal.
Quintino falou ainda que aproveitou sua ida na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios para se reunir com o deputado federal Carlos Manato (SDD-ES) e com a senadora Rose de Freitas (PMDB). Na pauta das reuniões Ele disse que muitos projetos irão beneficiar o município, inclusive a localidade de Vila Esperança.
“A reunião em Brasília foi positiva, pois aos poucos, vamos conseguindo emendas que só trarão mais alegria e bem estar para todos os vargem-altenses”, destacou Quintino.


