segunda-feira,
05 de janeiro de 2026

Política

Câmara Municipal de Marechal, no comando de Cezinha Ronchi teve contas aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas

Por Redação do NC

Nas sessões colegiadas dos últimos dias 7 e 8, deste mês, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) julgou Prestações de Contas Anuais (PCA) de quatro Câmaras, dentre elas, da Câmara de Marechal Floriano, que mais uma vez, garantiu a aprovação direta de suas contas. A decisão do PCA, foi do relator Davi Diniz, e a aprovação foi por unanimidade das contas relativas a 2023.

Sob a gestão do presidente, Cezinha Ronchi (PP), o Legislativo florianense conseguiu devolver para a prefeitura grandes quantias de recursos economizados, foram R$ 2 milhões neste período, ao mesmo tempo em que a Casa adquiriu um terreno para a construção da sede própria, sem nenhum tipo de apontamento ou ressalva pelo TCES.

A presente Instrução tem por finalidade reportar as demonstrações da execução orçamentária, financeira, patrimonial e de resultados relativos ao período abrangido pelo processo e verificar o atendimento dos aspectos legais a que estão sujeitos os atos de gestão, nos termos da Constituição Federal, art. 31, da Lei Complementar nº 113/2005 e do Regimento Interno – Resolução nº 01/2006 e atualizações.

Conforme o “Processo TC 3433/2024”, o Legislativo florianense bateu todas as metas, mostrando transparência e fazendo ainda uso correto do dinheiro público, com responsabilidade fiscal.

Com isso, o tribunal indicou que o vereador e presidente da Casa, Cezar Tadeu Ronchi Jr, mais conhecido como “Cezinha”, cumpriu todas as exigências legais, aplicando corretamente os recursos públicos, além de planejar adequadamente a gestão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Liminar da Justiça suspende cassação do prefeito Lidiney Gobbi (PP), de Marechal Floriano

Política

Congresso promulga emenda constitucional que permite a professor acumular outro cargo público

Política

Mesa Diretora da Câmara declara a perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Delegado Ramagem

Política

Vereador Thiago Neves (PSB) faz prestação de contas de 2025 com projetos de lei, compromisso com um mandato de diálogo, presença nas ruas e mais de R$ 10 milhões destinados para Cachoeiro

Política

Agora é oficial: Casagrande confirma vice Ricardo Ferraço como candidato do grupo do Governo ao Palácio Anchieta em 2026

Política

Implantação do Distrito Industrial de Pacotuba, em Cachoeiro agora é realidade: Novo polo industrial impulsione o desenvolvimento econômico do município e de toda a região sul capixaba

Política

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Política

Motta decide colocar em votação o projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro