terça-feira,
01 de julho de 2025

Política

Câmara Municipal de Marechal, no comando de Cezinha Ronchi teve contas aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas

Por Redação do NC

Nas sessões colegiadas dos últimos dias 7 e 8, deste mês, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) julgou Prestações de Contas Anuais (PCA) de quatro Câmaras, dentre elas, da Câmara de Marechal Floriano, que mais uma vez, garantiu a aprovação direta de suas contas. A decisão do PCA, foi do relator Davi Diniz, e a aprovação foi por unanimidade das contas relativas a 2023.

Sob a gestão do presidente, Cezinha Ronchi (PP), o Legislativo florianense conseguiu devolver para a prefeitura grandes quantias de recursos economizados, foram R$ 2 milhões neste período, ao mesmo tempo em que a Casa adquiriu um terreno para a construção da sede própria, sem nenhum tipo de apontamento ou ressalva pelo TCES.

A presente Instrução tem por finalidade reportar as demonstrações da execução orçamentária, financeira, patrimonial e de resultados relativos ao período abrangido pelo processo e verificar o atendimento dos aspectos legais a que estão sujeitos os atos de gestão, nos termos da Constituição Federal, art. 31, da Lei Complementar nº 113/2005 e do Regimento Interno – Resolução nº 01/2006 e atualizações.

Conforme o “Processo TC 3433/2024”, o Legislativo florianense bateu todas as metas, mostrando transparência e fazendo ainda uso correto do dinheiro público, com responsabilidade fiscal.

Com isso, o tribunal indicou que o vereador e presidente da Casa, Cezar Tadeu Ronchi Jr, mais conhecido como “Cezinha”, cumpriu todas as exigências legais, aplicando corretamente os recursos públicos, além de planejar adequadamente a gestão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Contas do prefeito de Vargem Alta Elieser Rabello de 2023 é aprovada com “ressalvas”, pelo Tribunal de Contas; entenda o caso

Política

Motta defende derrubada do IOF pelo Congresso e critica polarização do “nós contra eles”

Política

‘Até quando eu e Ricardo estiver no governo, Piúma não ficará abandonada’, afirma Casagrande, na assinatura do início da segunda fase de revitalização da orla

Política

STF decide que procurador-geral de Câmara Municipal deve ser concursado, onde houver Procuradoria instituída

Política

Derrota para o governo Lula: Câmara aprova projeto que suspende aumento do IOF

Política

Prefeito itinerante de Marechal Floriano: “Nosso objetivo é de aproximar a gestão pública da comunidade e conhecer de perto os desafios”, diz Lidiney Gobbi

Política

Oposição quer derrubar novo decreto sobre IOF; governo busca entendimento

Política

Prefeito anuncia primeiro hospital e maternidade da história de Marataízes