sexta-feira,
04 de setembro de 2026

Política

Comissão Processante poderá ser instalada na Câmara de Piúma para apurar representação contra Secretário de Cultura e Comunicação; veja vídeo

Por Rael Sérgio

A Câmara Municipal de Piúma, no litoral Sul do Estado, poderá criar uma Comissão Processante (CP) para apurar denúncia por supostas infrações político-administrativas atribuídas ao Mateus Teixeira de Oliveira Santos Motta, que é o atual Secretário Municipal de Cultura e Subsecretário Interino de Comunicação da Prefeitura de Piúma.

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), o vereador Ruan Miranda (UNIÃO), denunciou com prova robusta, suposto desvio de verba pública (diária), contra o secretário. Segundo o vereador, o secretário, na época, recebeu o dinheiro das diárias, porém, não viajou a trabalho. Veja na íntegra no vídeo abaixo.

“No momento, estou solicitando ao Executivo o afastamento imediato do servidor, para que Ele, não possa atrapalhar nas investigações. Também irei de reunir com os colegas, principalmente com minha base, para criar o mais rápido possível a Comissão Processante (CP)”, disse Miranda ao portal NC.

Entramos em contato com o secretário via aplicativo WhatsApp. Ele disse que iria retornar, porém, até o fechamento desta reportagem, nenhuma justificativa sobre o caso foi informada.

Assim que houver retorno, esta reportagem será atualizada

Tramitação do processo

Com a instalação da Comissão Processante, será iniciada a fase de instrução do processo político-administrativo.

Conforme prevê a legislação, o representado deverá ser notificado para apresentação de defesa prévia, enquanto a comissão poderá realizar diligências, solicitar documentos e colher depoimentos.

Ao final dos trabalhos, a Comissão Processante apresentará um parecer conclusivo, que será submetido à apreciação e votação do plenário da Câmara Municipal de Piúma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Candidato da Direita, Callegari declara voto em Ricardo

Política

Candidatos ao Governo apresentam propostas no 30º Café Empresarial

Política

Ministério Público de Contas recomenda aos municípios capixabas a modernização e estruturação das carreiras tributárias devido à Reforma Tributária

Política

Marechal Floriano está entre os 55 municípios que alcançaram a classificação “Ótimo” no Ranking de Transparência e Governança Pública 2026

Política

Estudo da Veja e desempenho de Ricardo colocam ES em lista para decidir eleição no 1º turno

Política

MP pede impugnação da candidatura de Tininho Batista a deputado estadual

Política

Lideranças de Vargem Alta declaram apoio a Da Vitória

Política

Aclamado por multidão, Ricardo é confirmado à reeleição destacando “Pacto com o Futuro”

plugins premium WordPress