terça-feira,
21 de abril de 2026

Política

Ao lado de Ricardo Ferraço, Marcelo Santos cumpre agenda com lideranças em Cachoeiro

Por Nety Façanha

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos (União), cumpriu nesta quinta-feira uma série de agendas no município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. As atividades foram realizadas ao lado do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) e de lideranças locais.

A programação incluiu visitas institucionais, reuniões com representantes do poder público e encontros com a comunidade, com foco na articulação de investimentos e no acompanhamento de demandas prioritárias para a região sul capixaba.

Durante a agenda, Marcelo Santos e Ricardo Ferraço estiveram reunidos com o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (Progressistas). Na ocasião, o presidente da Ales formalizou o convite para que o prefeito integre a mesa de honra da solenidade de posse de Ricardo Ferraço como governador do Espírito Santo, representando os prefeitos capixabas. A posse na Assembleia Legislativa (Ales) acontece no dia 2 de abril, às 14 horas.

Marcelo Santos destacou a importância da presença do Legislativo estadual nos municípios, reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população.

“O nosso papel é estar próximo das cidades, ouvir as demandas e trabalhar de forma integrada com o Governo do Estado para garantir que os investimentos cheguem onde as pessoas vivem. Cachoeiro é um polo importante do sul capixaba e merece toda a nossa atenção”, afirmou.

O vice-governador Ricardo Ferraço ressaltou a parceria entre os poderes e a importância do diálogo institucional para viabilizar projetos estruturantes. Segundo ele, a atuação conjunta fortalece a capacidade de resposta do Estado às necessidades da população.

Ao longo do dia, também foi realizada uma agenda política com a participação de empresários, lideranças políticas, líderes religiosos e a imprensa local. Durante o encontro, foram debatidas perspectivas para o futuro do Espírito Santo, além de análises sobre o cenário político e as eleições, tanto no contexto estadual quanto nacional.

As agendas reforçaram o alinhamento entre Executivo e Legislativo na execução de políticas públicas e obras estratégicas, especialmente nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento econômico e serviços essenciais.

A visita reafirma o compromisso das lideranças estaduais com o fortalecimento dos municípios e com o crescimento equilibrado de todas as regiões do Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Pena máxima para estupro seguido de morte pode subir de 30 para 40 anos

Política

Projeto do governo prevê salário mínimo de R$ 1.717 em 2027 e define metas fiscais

Política

Governador Ferraço cria primeiro Distrito Turístico do Estado, em Venda Nova

Política

Governador Ferraço anuncia Jordano Bruno como novo delegado-geral da Polícia Civil

Política

Momento histórico no ES: Ricardo Ferraço toma posse como governador

Política

Em tom de despedida, Casagrande inaugura reforma e ampliação do Aeroporto de Cachoeiro 

Política

Nova pesquisa Quaest mostra que Ricardo e Casagrande lideram para o Governo e Senado no ES

Política

Com  a saída de Enio Bergoli, que deixa o cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, Ricardo Ferraço anuncia novo secretário de Agricultura