domingo,
19 de janeiro de 2025

Política

Assembleia Legislativa anula lei que aumentava ICMS no ES

“Em Sessão Virtual, parlamentares aprovaram por unanimidade lei que será enviada ainda hoje para sanção do governador”.

Redação

Na manhã desta sexta-feira, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo se reuniu, em sessão extraordinária virtual convocada pelo presidente Marcelo Santos, e aprovou o Projeto de Lei 1.032/2023, revogando a lei que alterou a alíquota do ICMS, estabelecendo uma redução significativa da carga tributária no estado.

Esta medida recoloca o Espírito Santo com a menor incidência de ICMS na região sudeste do país. A decisão surge após a recente aprovação, na Câmara dos Deputados, do relatório da Reforma Tributária, que excluiu o artigo 131 da PEC 45/19. Esse artigo estabelecia critérios para o cálculo das participações estaduais na arrecadação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

O deputado Marcelo Santos enfatizou a importância da rápida ação da Assembleia para restabelecer a menor taxa de imposto, evidenciando a responsabilidade e o diálogo como ferramentas essenciais na construção de um estado progressivo. “A votação por unanimidade, com todos os deputados atendendo a convocação e votando favoravelmente pela redução do imposto, demonstra a união do Parlamento capixaba pelo desenvolvimento do Espírito Santo.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Renata Fiório toma posse como secretária de Saúde de Cachoeiro

Política

Prefeito Ferraço e secretário Fábio Damasceno discutem melhorias para o trânsito e infraestrutura de Cachoeiro

Política

Cacau Lorenzoni vai reforçar governo Casagrande em fevereiro: Com entrada de ex-prefeito de Marechal, governador sobe de patamar político na Região Serrana

Política

Auditoria mostra situação de total abandono em que o prefeito de Alfredo Chaves Hugo Luiz recebeu município

Política

Renata Fiorio é nomeada secretária de Saúde de Cachoeiro

Política

Prefeitura apresenta projeto de implantação da ‘Cidade Industrial’, e Ferraço diz que o projeto representa um marco para o desenvolvimento regional, do município e do ES

Política

Câmara de Marechal elege nova Mesa Diretora com foco na lealdade e compromisso para atender a comunidade

Política

Paulo Cola toma posse para 2º mandato, defende diálogo e diz que cumpriu 100% das promessas em Piúma