sábado,
15 de março de 2025

Política

Cacau Lorenzoni vai reforçar governo Casagrande em fevereiro: Com entrada de ex-prefeito de Marechal, governador sobe de patamar político na Região Serrana

Por Rael Sérgio

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), se reuniu com o ex-prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PSB) para continuar o planejamento sobre sua reforma administrativa. No encontro, que ocorreu no gabinete do governador, junto a Paulo Mattos Júnior, diretor da Cesan e aliado de Casagrande, o assunto principal a ser tratado foi a possível ida de Cacau para compor o governo.

Com grande experiência administrativa, o ex-prefeito geriu o município serrano por quatro vezes, além de ter sido vereador e deputado estadual por duas Legislaturas. Cacau tem grande carisma e é persona com imagem de um dos maiores nomes políticos da Região Serrana, o que aumenta o capital político de Casagrande e de sua gestão nas cidades onde ele atua.

Após entregar a prefeitura florianense com bons índices de aprovação, entrega de obras e início de pavimentação, na última semana do ano, Lorenzoni tem a proposta de auxiliar o governador e sua equipe. Ao portal Notícia Capixaba, o político afirmou que há o convite e ele será aceito no próximo mês. Porém, Cacau não revelou em qual área será sua atuação no governo Casagrande.

Com a reforma administrativa tomando forma, o governador tem a expectativa de melhorar ainda mais os números de seu governo. Com grandes realizações e ações que impactaram positivamente a vida do cidadão de todo o estado, tendo como exemplo, o fim dos pedágios, na Terceira Ponte e na Rodovia do Sol, somados a implantação da Ciclovia da Vida e a retomada do transporte aquaviário, Casagrande consolida seu nome junto ao referencial dos melhores gestores do governo estadual, junto ao público da região metropolitana.

Com o reforço em seu time do ex-prefeito de Marechal, seu patamar político sobe ainda mais, se for levado em consideração sua grande gestão sobre as estradas vicinais, com distribuição de insumos para pavimentação e obras estruturantes de engenharia urbana na cidade e região, construção de unidades educacionais e ginásios esportivos, a dupla Cacau e Casagrande parte com grande vantagem na aprovação popular, que futuramente pode resultar em votos nas próximas eleições.

Para Lorenzoni, sua atuação no Executivo estadual será o meio em que poderá continuar colaborando para o desenvolvimento do município e região, uma vez que avalia ter dedicado a maior parte de sua vida para cuidar das pessoas que ali vivem e agora tem a oportunidade de agradecer pela confiança em sua pessoa, buscando ainda mais qualidade de vida para a cidade que lhe deu a oportunidade de ter a missão de cuidar das pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Remando contra a maré, Câmara de Marechal vota contra criação da Secretaria Municipal de Cultura

Política

“Pode isso, Arnaldo?”: Câmara vai debater neste semestre se aumenta número de deputados federais para 527

Política

Prefeitura de Cachoeiro estuda transformar Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal

Política

Após comunidade intervir, DNIT reabre retorno em trevo na Br-262, em Marechal Floriano

Política

Júnior Corrêa inspira esperança e compromisso da gestão na primeira sessão ordinária da Câmara de Cachoeiro

Política

Em votação unânime, Marcelo Santos é reeleito presidente da Ales

Política

Vice-prefeito assume Prefeitura de Cachoeiro interinamente

Política

De polícia a prefeito; confira a entrevista com Paulo Cola, o gestor que mudou o cenário de Piúma