sábado,
26 de abril de 2025

Política

Casagrande anuncia pré-candidatura ao governo do ES pelo PSB

O ex-governador do Espírito Santo e presidente nacional da Fundação João Mangabeira (FJM), Renato Casagrande, anunciou na tarde desta segunda (26) sua pré-candidatura ao governo do estado nas Eleições 2018. O comunicado foi feito em uma coletiva de imprensa que reuniu os principais veículos em seu escritório, em Vitória.

 

No anúncio da pré-candidatura, o socialista afirmou que quer assumir a missão de desenvolver o Espírito Santo, dando continuidade à sua gestão encerrada em 2014, e retomar a eficiência dos serviços públicos à população. Ele adiantou ainda os principais pilares que devem sustentar o seu plano de governo, caso seja eleito em outubro.

 

“Queremos lançar um novo modelo de gestão, com ética e transparência, responsabilidade com os recursos públicos e com as pessoas, diálogo com a população e com as entidades, inovação e visão de desenvolvimento integrado das diversas regiões do Estado para levar oportunidades aos capixabas”, destacou o socialista.

 

Retomar o diálogo e projetos paralisados

 

Ele frisou ainda que o Espírito Santo está com um déficit de diálogo horizontal com a população, lembrando o episódio da greve da Polícia Militar em 2017 que resultou em 200 mortes, manchando a imagem do Estado. “Um dos nossos pilares será a democracia com alta intensidade. É hora de sepultar a arrogância, a prepotência, a falta de diálogo do governo com as pessoas. Essa forma de governar não leva a uma construção benéfica do Espírito Santo. Precisamos de humildade para governar o Estado junto com a população”, reforçou.

 

Renato Casagrande foi o 47° governador do Espírito Santo – entre 2011 e 2014 – eleito com 82% dos votos válidos (Foto e informação da Secom/PSB)

Casagrande reforçou ainda que pretende dar andamento aos projetos que foram paralisados na gestão atual, como o Estado Presente, a Rede Abraço e ações na área da educação. “Em 2014 fechamos como o Estado mais transparente do Brasil. Entregamos o Espírito Santo organizado, sem denúncias de corrupção, com as contas aprovadas. Por isso nosso foco é a responsabilidade fiscal, é gerenciar bem o dinheiro da população para prestar serviços adequados”, completou.

 

Outros focos do novo modelo serão o desenvolvimento regional, ofertando serviços de qualidade e atraindo empreendimentos em todas as regiões do Estado; a gestão moderna e inovadora, usando a tecnologia a favor, dando sequência no que foi positivo e aperfeiçoando o modelo de gestão; e a sustentabilidade, respeitando os recursos naturais.

 

Segundo o pré-candidato, seu principal desafio, caso assuma o executivo estadual, será reorganizar os serviços públicos, principalmente nas áreas de segurança, saúde e educação, aumentando a qualidade de vida dos capixabas. “Nossa gestão deu resultados e teve muita aprovação popular. Queremos aperfeiçoá-la em 2019 e seguir com um projeto permanente de desenvolvimento”.

 

Alianças

 

Quando questionado sobre seus aliados na disputa, o socialista apontou que vai começar a discutir possíveis alianças com diversos partidos e grupos que têm a mesma visão de justiça e democracia para trazer uma nova proposta de administração pública. Além disso, contará com a executiva estadual do PSB, na presidência de Luiz Ciciliotti, para construir uma aliança forte, para além dos partidos, que consolide sua candidatura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Pesquisa aponta liderança de Ricardo Ferraço na disputa para o Governo do Estado entre eleitores de Cachoeiro

Política

Casagrande é um dos favoritos em disputa por vaga no Senado em 2026

Política

Câmara de Cachoeiro cria comenda em homenagem ao legado de Theodorico Ferraço

Política

Gestão Ferraço: Cachoeiro registra crescimento de mais de 20% na abertura de empresas nos três primeiros meses de 2025

Política

100 dias de governo: Campo e cidade abraçados pela mesma gestão em Marechal Floriano

Política

Candidatura de Ricardo Ferraço ao Governo do Estado ganha força

Política

100 dias de gestão de Ferraço e Júnior Corrêa; uma nova história se desenha em Cachoeiro

Política

“Hoje os investidores estão mais otimistas, e vamos fazer um governo de fé e raça”, diz Ferraço durante entrega de maquinários em Cachoeiro