sexta-feira,
02 de maio de 2025

Artigo/Opinião

Celebração do Dia da Reforma e dos 200 anos da Presença Luterana no Brasil — Domingos Martins

Por Giovana Schneider

Quinta-feira (31/10), a cidade de Campinho/DM foi marcada pelo dia da Reforma Protestante, que é feriado municipal, e também do Bicentenário da Presença Luterana no Brasil. O culto na Paróquia de Confissão Luterana (IECLB – DM), teve início às 14:00h e terminou por volta das 16:00h, sob a liderança dos pastores Lucas Villan Arrue e Edivaldo Binow. Com uma participação significativa dos membros daquela comunidade.

Logo após, no Pavilhão da Paróquia já estava sendo aguardado para acontecer uma confraternização, marcada por um delicioso café da tarde. Além disso, foi organizada uma exposição fotográfica, ilustrando a trajetória do município e diversos eventos marcantes. Dentre eles o da SUMMERFEST, com belas imagens de uma festa muito conhecida e aguardada. Esta exposição incluiu: Notícias antigas, alguns objetos, uma bela maquete da igreja e uma maravilhosa coleção de fotografias antigas.

Segundo Dona Hilda Braun, uma das organizadoras, comentou que os painéis com fotos estavam bem posicionados de forma clara para o entendimento de todos contando um pouco da história. 

Foto Giovana Schneider
Foto Giovana Schneider
Foto Giovana Schneider

Um trabalho bem executado da “Comissão de História” que é um grupo de voluntários dedicados a preservar esta valiosa história e a garantir que não seja esquecida. O passado é o pilar do presente. Saber o que aconteceu no passado, ter conhecimento é muito importante para entender o presente e preservar a cultura para o futuro. Preservar estes documentos é fundamental para a nova geração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Ricardo Ferraço é o nome a ser batido em 2026

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Lorenzo Pazolini, no estilo “TikTok”. Será que é o melhor modelo para se comunicar com o eleitor?

Artigo/Opinião

Para não confundir o verbo, vereador Cabral de Marechal Floriano!

Artigo/Opinião

Páscoa: muito além dos ovos de chocolate

Artigo/Opinião

A importância da “Cultura” para o município de Marechal Floriano

Artigo/Opinião

O aumento disparado nos preços dos alimentos e os equívocos do Governo Lula

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Júnior de Gromogol é o nome a ser batido na eleição suplementar em Presidente Kennedy

Artigo/Opinião

Clima em Marechal Floriano foi aliado no tratamento de doentes no século passado