sexta-feira,
17 de julho de 2026

Política

Convenção do PSB oficializa candidatura de Casagrande ao governo do estado

Fotos: Portal Notícia Capixaba

Mariany Coelho    

 

Em convenção realizada neste sábado (4), no Cerimonial Oasis, em Santa Lúcia, Vitória, o PSB-ES confirmou a candidatura de Renato Casagrande ao governo do Espírito Santo, para as eleições de 2018. Com um salão de eventos lotado de militantes e apoiadores de outros partidos, durante o ato foram lançados também os nomes de Marcos Do Val e Ricardo Ferraço como candidatos ao Senado, de sete deputados federais e 35 distritais.

 

Agora com a candidatura oficializada, Casagrande disse que as diretrizes foram apresentadas, e que é isso que vai ser debatido com a sociedade nos próximos meses na campanha eleitoral. Casagrande destacou também que o vice ainda não está definido, e que só será escolhido na segunda-feira após o fechamento das chapas proporcionais.

 

O candidato falou ainda sobre a segurança que pode oferecer a população capixaba pela experiência no âmbito público, "eu pude ocupar vários cargos públicos, desde a minha cidade natal, Castelo, depois secretário municipal na Serra, de meio-ambiente, depois ocupei funções na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, como Vice Governador, Secretário de Estado, Governador e Senador. Então eu tenho experiência a ofertar para a sociedade, estou destacando o que eu acho que eu tenho de qualidade, para que as pessoas possam fazer uma reflexão e tomar uma decisão baseada nessas qualidades", afirmou Casagrande. 

 

Casagrande disse ainda que espera uma participação construtiva da população capixaba nesse debate, "agora é trabalho, trabalho e trabalho. Está feita a convenção, vou concluir as alianças até segunda-feira, registrar as nossas coligações e a partir do dia 16, continuar um bom debate, de forma coletiva", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Por aumento de despesa no final do mandato, Tribunal de Contas julga irregulares contas de ex-presidente da Câmara

Política

Trem das Montanhas avança com assinatura de acordo para cessão da Ferrovia Leopoldina

Política

Em meio a embate com a CPI, prefeito de Marechal Floriano quebra o silêncio e defende legado fiscal

Política

União Brasil define apoio ao Senado e coloca Joelma Costalonga como opção para vice no ES

Política

União Brasil oferece Joelma Costalonga para vice de Ricardo Ferraço

Política

Ex-prefeito de Marataízes, Tininho tem contas de 2024 rejeitada pelo Tribunal de Contas

Política

“O ES vive um momento de confiança, equilíbrio e crescimento”, diz Ricardo Ferraço, em encontro que reuniu cerca de 600 pessoas em Jardim Camburi

Política

Comissão Processante poderá ser instalada na Câmara de Piúma para apurar representação contra Secretário de Cultura e Comunicação; veja vídeo