![]() |
Bruno conversa com o secretário da Educação, Vitor de Angelo: articulação para votar logo o reajuste dos professores |
Redação
O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Lamas, defende a votação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar (PLC) que será protocolado às 10 horas, na Assembleia Legislativa, instituindo o Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério Público Estadual.
O governo do Estado anunciou nas suas redes sociais o novo Plano de Carreira e Vencimentos do Magistério Público Estadual, retroativo a janeiro deste ano, com reajuste de 25% para professores de nível superior em cargo inicial.
Eles passam do salário inicial de R$ 2.154 para R$ 2.700.
Bruno vai liderar na Assembleia Legislativa as articulações para a votação da proposta de forma rápida, para que os professores tenham acesso imediato ao reajuste.
"O benefício é uma das bandeiras do nosso mandato. Junto com os sindicatos que representam a categoria, temos trabalhado pela valorização do magistério", declarou.
Segundo o governador Renato Casagrande, a correção média será de 18,5% em toda a carreira. E o melhor: impactará todo o magistério e é retroativo a janeiro deste ano.