domingo,
12 de julho de 2026

Política

Em agosto, sociedade civil organizada movimenta dependências da Câmara de Marechal Floriano com eventos e reuniões de interesse da comunidade

Eduardo Antunes

Durante o mês de agosto, a sede do Poder Legislativo recebeu diversos eventos da sociedade civil florianense,  de entes públicos e privados para reuniões e ações junto à comunidade. A Câmara de Marechal Floriano também recebeu, em seu Plenário, encontros das secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente.

Houve, ainda este mês, capacitação para vinte e cinco empreendedores da cidade, com formação no dia 25/08. Realizada pelo Instituto Gerar, o curso fará, durante três meses, acompanhamento junto ao empreendedor, que vai colocar em prática o aprendizado em seu negócio. 

O vereador Felipe Delpuppo intermediou a realização do evento, através de articulação em Brasília, com recursos oriundos do Governo Federal, via emenda parlamentar ao Orçamento da União.

No dia 23, o Conselho Interativo de Segurança Pública do Município tomou posse em cerimônia realizada no Plenário Pedro Schunk. O movimento da sociedade civil organizada busca soluções e promove discussões para o setor de segurança pública, de acordo com as demandas dos munícipes. O evento teve grande participação do empresariado da cidade.

Em comemoração ao dia do Maçom, que é comemorado no dia 20 de agosto, o vereador Navar Boeno solicitou e presidiu, no último dia 15, a Sessão Solene em homenagem à fraternidade. Houve condecoração a seus membros durante as homenagens, Na ocasião, o Plenário novamente ficou lotado.

No dia 21/08, servidores da Câmara, juntamente com o presidente da Casa, Cezinha Ronchi, receberam representantes da Universidade de Marília (Unimar). Na ocasião, a instituição de ensino apresentou suas atividades e firmou convênio com o Legislativo. Servidores da Casa e seus familiares poderão se matricular em cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade ead, obtendo desconto em suas mensalidades.

No município, as entidades da sociedade civil, escolas e setores vinculados a entes públicos e privados sempre buscam a sede da Câmara para realizar seus eventos, cerimônias e reuniões. Essa proximidade com a população se estreita a cada dia, com a prestação de serviços no Espaço do Empreendedor e Espaço Cidadão, que atendem ao público no térreo e em local de fácil acesso ao munícipe.

Foto: AssCom CMMF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Por aumento de despesa no final do mandato, Tribunal de Contas julga irregulares contas de ex-presidente da Câmara

Política

Trem das Montanhas avança com assinatura de acordo para cessão da Ferrovia Leopoldina

Política

Em meio a embate com a CPI, prefeito de Marechal Floriano quebra o silêncio e defende legado fiscal

Política

União Brasil define apoio ao Senado e coloca Joelma Costalonga como opção para vice no ES

Política

União Brasil oferece Joelma Costalonga para vice de Ricardo Ferraço

Política

Ex-prefeito de Marataízes, Tininho tem contas de 2024 rejeitada pelo Tribunal de Contas

Política

“O ES vive um momento de confiança, equilíbrio e crescimento”, diz Ricardo Ferraço, em encontro que reuniu cerca de 600 pessoas em Jardim Camburi

Política

Comissão Processante poderá ser instalada na Câmara de Piúma para apurar representação contra Secretário de Cultura e Comunicação; veja vídeo